Conecte-se agora

Ministério Público oferece denúncia contra acusados por decapitação de jovem

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) denunciou duas pessoas acusadas de envolvimento na morte e decapitação da jovem Déborah Freitas Bessa, 19 anos, ocorridas no dia 09 de janeiro deste ano, em Rio Branco. A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Maria Fátima Ribeiro na quinta-feira, 08.

André de Souza Martins e Luciele Souza do Nascimento foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado, participação em organização criminosa, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

De acordo com a promotora, a vítima foi atraída até um matagal, na periferia de Rio Branco, com a promessa de que receberia arma e droga. Ela seria integrante de facção criminosa rival à que pertencem os envolvidos em sua morte. O crime foi registrado em vídeo por um dos envolvidos e divulgado nas redes sociais.

Maria Fátima lembra que a jovem foi morta com requintes de crueldade, tendo sofrido múltiplos ferimentos por arma branca na região torácica e abdominal, mãos, antebraços, pernas, além de ter sido decapitada, como atestaram os laudos de exame cadavérico e do exame em local de morte violenta.

Na denúncia, a promotora detalha a participação de cada um dos envolvidos. André de Souza Martins arrastou a vítima para o matagal e os adolescentes desferiram vários golpes de faca contra a jovem. André também foi o responsável pela decapitação, o que causou a morte. Luciele Souza do Nascimento registrou em vídeo toda a ação criminosa.

“A vítima foi morta por motivo torpe, eis que os denunciados ceifaram sua vida por vingança, em decorrência de acreditarem que esta integrava e havia se retirado da organização criminosa rival (B-13) àquela a que são afiliados (Comando Vermelho) e, também, em virtude acreditarem que a vítima teria participado da morte de outros integrantes daquela facção criminosa (CV), inclusive o irmão do denunciado André, conhecido por Weligton, circunstância totalmente abjeta e repugnante”, comenta Maria Fátima Ribeiro.

A promotora reforça ainda que o crime foi praticado com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, emprego de meio cruel e concurso de agentes.

Acusado havia sido beneficiado com progressão de regime

André de Souza Martins já foi anteriormente condenado (reincidente) por tráfico de drogas, à pena de 09 (nove) anos e 07 (sete) meses de reclusão, em regime fechado, mas havia sido beneficiado com a progressão antecipada de regime pelo Juízo da Vara de Execuções Penais de Rio Branco.

Segundo a promotora, mesmo tendo direito à progressão de regime prevista para a data de 25 de dezembro de 2017, o benefício foi concedido três meses antes, em 21 de setembro de 2017. “Em menos de cinco meses, André voltou a cometer delitos, culminando com a morte por decapitação da cabeça da vítima Deborah, fato este que causou grande comoção em todo nosso Estado, notadamente diante a forma brutal com que foi cometido, inclusive gravado toda a ação criminosa em vídeo e, em seguido foi divulgado através dos grupos em redes sociais”, acrescenta.

Propaganda

Destaque 2

Polícia Encontra Fiat Toro usada na morte de criança e prende suspeito

Publicado

em

Durante diligências no bairro Bahia, região da Baixada da Sobral, a Policia, por meio dos militares do 3º Batalhão, conseguiu apreender o veículo envolvido na morte da criança Rebeca Santos, de apenas 4 anos, ocorrida na noite de sexta-feira (21), no bairro Vila Betel, e ainda prender duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime.

LEIA MAIS
Novo atentado em Rio Branco acaba com criança de 4 anos morta com tiro na cabeça

O carro Fiat Touro branco de placa QLV 4003 estava escondido em uma residência e na casa foram presos um homem identificado inicialmente como Francisco Ferreira de Souza que já tem passagem por homicídio e uma mulher de nome ainda não divulgado. Os dois estão sendo encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), e o carro deverá passar por perícia.

Entenda o caso

Rebeca Vitória Santos de apenas 4 anos morreu durante procedimento cirúrgico no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), após ser baleada com um tiro na cabeça na Rua Brasiléia, no bairro Betel.

Os suspeitos usavam o veículo Fiat Touro e passaram atirando em direção as pessoas na rua chegando a atingir a criança e o jovem Matheus de Albuquerque Fonseca, na perna. Este não corre riscos de morte.

A coleta de informações foi feita pela Polícia Militar no local e em seguida dezenas de agentes sairam a procura dos suspeitos que fugiram tomando rumo ignorado. As diligências duraram toda a madrugada chegando ao local após investigações. Outras duas pessoas podem estar envolvidas.

Continuar lendo

Destaque 2

Novo atentado em Rio Branco acaba com criança de 4 anos morta com tiro na cabeça

Publicado

em

Uma criança de 4 anos deu entrada no Pronto Socorro de Rio Branco na noite desta sexta-feira (21), após ser alvejada por um disparo de arma de fogo na Rua Brasiléia, região do bairro Betel, em Rio Branco. Um jovem também foi baleado na perna na mesma ação.

A informação é de que dois homens em uma caminhonete Fiat Toro que havia sido roubada momentos antes teriam passado atirando em direção às pessoas que estavam na rua e os disparos acabaram atingindo uma criança na cabeça identificada como Rebeca Santos e um jovem  de 22 anos, Matheus de Albuquerque Fonseca, na perna.

Desesperada, a mãe acabou levando a criança por meios próprios ao Pronto Socorro da capital e o jovem foi socorrido por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), e também levado para atendimento.

A criança deu entrada no centro cirúrgico, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito horas depois.

 

Continuar lendo

Destaque 2

Gladson diz que números do Ibope motivam e Marcus não foi encontrado para opinar

Publicado

em

A política local foi movimentada nesta semana pela divulgação de três pesquisas eleitorais. A última delas e mais aguardada, a do Ibope, divulgada nesta quinta-feira à noite na TV Acre, que mostrou Gladson Cameli (Progressistas) na frente com 47% e Marcus Viana (PT) com 38%, repercutiu nas redes sociais.

Gladson Cameli, que aparece na frente de Marcus Viana com uma diferença de 9%, conforme o Ibope, diz que os números lhe motivam, mas que “o que vale mesmo é o resultado final das urnas. E por isso estamos com o mesmo empenho em mostrar que é possível fazer uma Mudança para que o Acre pertença a todos e não apenas a um partido político”.

O Coronel Ulysses Araújo (PSL) tem 6% na pesquisa a Ibope. Perguntado por ac24horas sobre seu desempenho, ele disse: “Vamos aguardar a pesquisa dos votos dentro da urna”.

Com 1%, a candidata Janaina Furtado (Rede) lamenta o fato de o poderio econômico ainda definir eleições. “O poder econômico ainda é o principal responsável pela definição das eleições. Quem tem dinheiro tem votos. Ponto final.”

Para David Hall, que não pontou, “as pesquisas não refletem a realidade”.

“As pesquisas privilegiaram e vão privilegiar aqueles que tem mandato, aqueles que são mais conhecidos e populares e quem têm recursos e grandes estruturas”, afirma o candidato.

Marcus Viana não foi encontrado para comentar seu desempenho no Ibope. A reportagem enviou pergunta a assessoria do candidato sobre a avaliação do resultado da pesquisa, mas não obteve resposta até às 9h45 desta sexta-feira.

Na terça-feira passada, na Fieac, momentos antes do Fórum de Desenvolvimento Acre 2050, Marcus Viana foi perguntado pela reportagem de ac24horas sobre seu desempenho nas pesquisas Real Big Data e Data Control em que ele aparece também em segundo e seu adversário Gladson Cameli em primeiro. Na oportunidade, o petista respondeu que não iria comentar os números e que estava aguardando a pesquisa de um instituto nacional.

A pesquisa Ibope/TV Acre foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro e mostra um crescimento de 10% do candidato progressista em relação ao seu oponente petista em comparação à primeira pesquisa do mesmo instituto feita em agosto. Naquela ocasião, Gladson Cameli e Marcus Viana apareciam empatados com 37%.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.