Menu

Pesquisar
Close this search box.

Confusão e bate-boca marcam tramitação de projeto da terceirização do Huerb e UPAs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Muita confusão de bate-boca entre sindicalistas, servidores e deputados marcaram a tramitação do Projeto de Lei que regulamenta o edital de chamamento de Organizações Sociais para a terceirização da administração do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que tramitou nas comissões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na tarde desta terça-feira (13).


O PL foi apresentado pelo governador com pedido de votação de urgência, para dar sequência a escolha de uma OS que deverá gerenciar as três principais unidades de saúde da capital. Apesar de alguns governistas informarem que votariam contra, o deputados Daniel Zen (PT), Maria Antônia (PROS) e Heitor Júnior (Podemos) votaram favorável a matéria na tramitação na CCJ. A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) se posicionou contra.

Anúncios


Os servidores permanecem de plantão nas galerias da Casa. Nos bastidores, circulou o boato que os deputados Gerlen Diniz (progressistas) e Jenilson Leite (PCdoB) teriam se ausentado para não votar nas comissões, cedendo espaço para os suplentes aprovarem o PL e encaminharem para votação em plenário. Servidores acusam alguns deputados de receberem promessas de vantagens do executivo estadual para não participarem da votação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido