Conecte-se agora

Confusão e bate-boca marcam tramitação de projeto da terceirização do Huerb e UPAs

Publicado

em

Muita confusão de bate-boca entre sindicalistas, servidores e deputados marcaram a tramitação do Projeto de Lei que regulamenta o edital de chamamento de Organizações Sociais para a terceirização da administração do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que tramitou nas comissões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na tarde desta terça-feira (13).

O PL foi apresentado pelo governador com pedido de votação de urgência, para dar sequência a escolha de uma OS que deverá gerenciar as três principais unidades de saúde da capital. Apesar de alguns governistas informarem que votariam contra, o deputados Daniel Zen (PT), Maria Antônia (PROS) e Heitor Júnior (Podemos) votaram favorável a matéria na tramitação na CCJ. A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) se posicionou contra.

Os servidores permanecem de plantão nas galerias da Casa. Nos bastidores, circulou o boato que os deputados Gerlen Diniz (progressistas) e Jenilson Leite (PCdoB) teriam se ausentado para não votar nas comissões, cedendo espaço para os suplentes aprovarem o PL e encaminharem para votação em plenário. Servidores acusam alguns deputados de receberem promessas de vantagens do executivo estadual para não participarem da votação.

Propaganda

Acre

Fifa responde Confederação Brasileira de Futebol e se nega a divulgar conversa dos árbitros

Publicado

em

Fonte: Gazeta Esportiva

A Fifa garantiu que não irá divulgar o conteúdo das conversas entre o árbitro de vídeo e o juiz mexicano César Ramos, que apitou o confronto entre Brasil e Suíça, no último domingo, em Rostov. A entidade que regula o futebol mundial, por meio de uma carta, alegou à CBF que todas as decisões da arbitragem foram acertadas.

Na última segunda-feira, a CBF acabou oficializando uma reclamação à Fifa por conta de dois lances que, ao seu ver, foram decisivos no empate em 1 a 1 com a Suíça. Na visão da entidade, Zuber faz falta em Miranda no lance do gol suíço, além de Gabriel Jesus ter sofrido falta de Akanji dentro da área, o que configuraria um pênalti para a Seleção Brasileira no segundo tempo.

Desta forma, a entidade brasileira pediu para que fosse divulgada a conversa do árbitro de vídeo com o juiz César Ramos. A Fifa, porém, se negou a repassar os diálogos, crendo que tal ação comprometeria o trabalho dos mesmos, além de não preservar a privacidade de seus profissionais.

O ofício enviado à CBF foi assinado por Pierluigi Colina, atual diretor do departamento de arbitragem da Fifa e responsável por ter apitado a grande final entre Brasil e Alemanha, na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e Japão.

Apesar de não ter seu pedido atendido, a CBF crê que suas objeções perante à Fifa trarão resultados. Na visão da entidade, era preciso se posicionar de maneira firme sobre o tema até como forma de pressionar os responsáveis pela arbitragem deste Mundial a revisarem os procedimentos relacionados à tecnologia, que ao mesmo tempo que decide partidas, vem protagonizando algumas polêmicas.

Vale lembrar que a própria Fifa já garantiu que o VAR não irá esclarecer todos os lances duvidosos de uma partida de futebol. O uso da tecnologia é usado apenas em jogadas específicas, e o árbitro tem autonomia para interpretar da maneira que achar mais coerente as ações dos atletas em que não há um erro escandaloso.

A tendência é que aconteça uma entrevista coletiva de autoridades da Fifa para falarem sobre a implementação do VAR na Copa do Mundo após o final da primeira fase do torneio. Por enquanto, a posição oficial da entidade é de que todos estão satisfeitos com os resultados da tecnologia no futebol.

Continuar lendo

Acre

Após empate contra a Islândia, Mãe revela choro de Messi com críticas e cobrança na seleção

Publicado

em

A seleção argentina entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Croácia pelo Grupo D da Copa do Mundo da Rússia. Após o tropeço na estreia, empate em 1 a 1 contra a Islândia, a equipe de Jorge Sampaoli chega para o duelo ainda mais pressionada. Por falar em pressão, Messi, o principal nome dos hermanos também busca dar uma resposta aos críticos que cobram bons resultados e títulos. Mas é uma cobrança que em alguns momentos machuca, segundo Celia Cuccittini, mãe do craque.

– A família está apoiando. O primeiro que quer ganhar é ele, trazer a Copa. Sofremos com as críticas, dizem que ele não sente e que vem (para a seleção) por obrigação, mas não é verdade. Se eles verem (Messi) como nós vemos, sofrendo e chorando todas essas vezes. Estas críticas machucam ele, nos machucam – disse Celia Cuccittini em entrevista ao programa El diario de Mariana, da emissora argentina El Trece.

Apesar da pressão para conquistar títulos com a Argentina, Messi tem uma boa expectativa com a Copa do Mundo. A mãe do jogador deixa claro que este é o maior sonho da carreira do ídolo do Barcelona, um dos maiores jogadores da história do futebol argentino:

– Na realidade as pessoas gostam muito dele e transmitem o melhor. Ele valoriza muito. Leo vê com muita expectativa (a Copa), porque seu sonho é ganhar o Mundial, é o que ele mais quer.

Continuar lendo

Acre

Um dia após deixar treino com dores no tornozelo, Neymar volta a trabalhar com bola

Publicado

em

Um dia após deixar o treino da Seleção com dores no tornozelo direito, Neymar foi a campo nesta quarta-feira em Sochi para trabalhar com os companheiros. Em publicação feita em rede social, a CBF divulgou fotos do camisa 10 treinando com bola, normalmente.

Após demonstrar semblante tranquilo e sorridente para pessoas próximas na terça, Neymar começou as atividades nesta quarta com fisioterapia pela manhã, na companhia de outros atletas que sentiram desgaste da estreia contra a Suíça.

O problema de Neymar não teve a ver diretamente com a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, feita em março, mas a soma de impactos – como as pancadas recebidas no domingo – numa região próxima causaram as dores.

Pela programação estipulada há mais de um mês, todo o dia da Seleção nesta quarta-feira será fechado à imprensa . À noite, a delegação viaja a São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica na sexta.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.