Conecte-se agora

Com sessão vazia na Câmara, Manoel Machado e Chicão Brígido são “atrações” políticas

Publicado

em

A sessão desta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Rio Branco, por pouco não foi realizada por falta de quórum. Apenas nove dos 17 vereadores da Casa comparecem à sessão. Oito estão viajando. Os debates desta terça ocorrem com quórum mínimo. A sessão chegou a ser suspensa após três discursos na tribuna. Chama a atenção a ausência em peso da oposição.

Os vereadores viajantes estão em agendas diversas. Alguns participam de congressos partidários, outros de agendas em Brasília e curso de capacitação.

Viajaram os vereadores Lene Petecão, Emerson Jarude, N. Lima, Roberto Duarte, Artemio Costa, Raimundo Neném, Manoel Marcos, Célio Gadelha, Elzinha Mendonça.

Parlamento na galeria

Na ausência dos oito parlamentares, uma figura política folclórica acabou chamando a atenção ao comparecer na galeria da Casa: o ex-deputado estadual Manoel Machado, que já presidiu a Assembleia Legislativa do Acre.

O ex-deputado costuma, vez por outra, acompanhar as sessões na Casa. Bastante tímido e de um estilo simples, desacostumado com a benesses do poder, Machado passou horas conversando sobre política com o também ex-deputado Chicão Brígido, que atualmente compõe a equipe de assessoria institucional e política do prefeito Marcus Viana, e acompanha as sessões da Câmara.

Propaganda

Acre

Fifa se nega a divulgar conversa dos árbitros a Confederação Brasileira de Futebol

Publicado

em

Fonte: Gazeta Esportiva

A Fifa garantiu que não irá divulgar o conteúdo das conversas entre o árbitro de vídeo e o juiz mexicano César Ramos, que apitou o confronto entre Brasil e Suíça, no último domingo, em Rostov. A entidade que regula o futebol mundial, por meio de uma carta, alegou à CBF que todas as decisões da arbitragem foram acertadas.

Na última segunda-feira, a CBF acabou oficializando uma reclamação à Fifa por conta de dois lances que, ao seu ver, foram decisivos no empate em 1 a 1 com a Suíça. Na visão da entidade, Zuber faz falta em Miranda no lance do gol suíço, além de Gabriel Jesus ter sofrido falta de Akanji dentro da área, o que configuraria um pênalti para a Seleção Brasileira no segundo tempo.

Desta forma, a entidade brasileira pediu para que fosse divulgada a conversa do árbitro de vídeo com o juiz César Ramos. A Fifa, porém, se negou a repassar os diálogos, crendo que tal ação comprometeria o trabalho dos mesmos, além de não preservar a privacidade de seus profissionais.

O ofício enviado à CBF foi assinado por Pierluigi Colina, atual diretor do departamento de arbitragem da Fifa e responsável por ter apitado a grande final entre Brasil e Alemanha, na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e Japão.

Apesar de não ter seu pedido atendido, a CBF crê que suas objeções perante à Fifa trarão resultados. Na visão da entidade, era preciso se posicionar de maneira firme sobre o tema até como forma de pressionar os responsáveis pela arbitragem deste Mundial a revisarem os procedimentos relacionados à tecnologia, que ao mesmo tempo que decide partidas, vem protagonizando algumas polêmicas.

Vale lembrar que a própria Fifa já garantiu que o VAR não irá esclarecer todos os lances duvidosos de uma partida de futebol. O uso da tecnologia é usado apenas em jogadas específicas, e o árbitro tem autonomia para interpretar da maneira que achar mais coerente as ações dos atletas em que não há um erro escandaloso.

A tendência é que aconteça uma entrevista coletiva de autoridades da Fifa para falarem sobre a implementação do VAR na Copa do Mundo após o final da primeira fase do torneio. Por enquanto, a posição oficial da entidade é de que todos estão satisfeitos com os resultados da tecnologia no futebol.

Continuar lendo

Acre

Após empate contra a Islândia, Mãe revela choro de Messi com críticas e cobrança na seleção

Publicado

em

A seleção argentina entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Croácia pelo Grupo D da Copa do Mundo da Rússia. Após o tropeço na estreia, empate em 1 a 1 contra a Islândia, a equipe de Jorge Sampaoli chega para o duelo ainda mais pressionada. Por falar em pressão, Messi, o principal nome dos hermanos também busca dar uma resposta aos críticos que cobram bons resultados e títulos. Mas é uma cobrança que em alguns momentos machuca, segundo Celia Cuccittini, mãe do craque.

– A família está apoiando. O primeiro que quer ganhar é ele, trazer a Copa. Sofremos com as críticas, dizem que ele não sente e que vem (para a seleção) por obrigação, mas não é verdade. Se eles verem (Messi) como nós vemos, sofrendo e chorando todas essas vezes. Estas críticas machucam ele, nos machucam – disse Celia Cuccittini em entrevista ao programa El diario de Mariana, da emissora argentina El Trece.

Apesar da pressão para conquistar títulos com a Argentina, Messi tem uma boa expectativa com a Copa do Mundo. A mãe do jogador deixa claro que este é o maior sonho da carreira do ídolo do Barcelona, um dos maiores jogadores da história do futebol argentino:

– Na realidade as pessoas gostam muito dele e transmitem o melhor. Ele valoriza muito. Leo vê com muita expectativa (a Copa), porque seu sonho é ganhar o Mundial, é o que ele mais quer.

Continuar lendo

Acre

Um dia após deixar treino com dores no tornozelo, Neymar volta a trabalhar com bola

Publicado

em

Um dia após deixar o treino da Seleção com dores no tornozelo direito, Neymar foi a campo nesta quarta-feira em Sochi para trabalhar com os companheiros. Em publicação feita em rede social, a CBF divulgou fotos do camisa 10 treinando com bola, normalmente.

Após demonstrar semblante tranquilo e sorridente para pessoas próximas na terça, Neymar começou as atividades nesta quarta com fisioterapia pela manhã, na companhia de outros atletas que sentiram desgaste da estreia contra a Suíça.

O problema de Neymar não teve a ver diretamente com a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, feita em março, mas a soma de impactos – como as pancadas recebidas no domingo – numa região próxima causaram as dores.

Pela programação estipulada há mais de um mês, todo o dia da Seleção nesta quarta-feira será fechado à imprensa . À noite, a delegação viaja a São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica na sexta.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.