Conecte-se agora

Na capital, estuprador se entrega à Justiça após buscas da Polícia Civil

Publicado

em

O criminoso Antônio Marcos dos Santos Ferreira, 41, vulgo “Toco”, após tomar conhecimento de que agentes do Núcleo de Capturas (NECAPC) estavam a sua procura, resolveu se entregar a justiça na tarde desta segunda-feira, 12, em Rio Branco.

“Toco” é acusado de estupro de vulnerável, o fato ocorreu ainda no mês de fevereiro quando a mãe da criança de apenas nove anos de idade, denunciou o acusado pelo crime de estupro de vulnerável em uma residência localizada na Estrada do Amapá, Ramal Santa Helena, região rural da capital.

Diante dos fatos, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou o acusado. Durante 27 dias de trabalho policial para prender o acusado ele veio a se entregar a justiça na tarde desta segunda-feira, 12.

Pesa sobre o acusado um mandado de prisão expedido pela justiça do Acre e o inquérito foi instaurado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).

“Nós estávamos no encalço do indivíduo, intensificamos nossas buscas e por vezes ele escapava do cerco policial tomando rumo ignorado. Hoje, em mais uma investida policial, visualizamos que ele havia se entregado a justiça”, declarou delegado Ricardo Casas.

O acusado, a partir de agora, ficara à disposição da justiça que por sua vez decidirá sobre o tempo de sua pena e forma de cumpri-la.

Propaganda

Cidades

Prefeitura realiza mutirão odontológico

Publicado

em

“O Agente Comunitário de Saúde passou na minha casa avisando que teria esse mutirão de dentista aqui na Cadeia Velha. Vim com dia e hora marcados, como em consultório particular. Fiz duas restaurações e foi ótimo. Estou satisfeita e agradecida”. Essa foi a declaração da dona de casa Albanizia Gomes à prefeita Socorro Neri, que esteve nesta terça feira, 25, na Unidade Básica de Saúde da Cadeia Velha, onde a Prefeitura realiza desde segunda-feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), mais um mutirão odontológico, que prossegue até sexta,28.

Os mutirões são feitos por meio do programa Cuidando do Seu Sorriso. A prefeita Socorro Neri ressalta que “o objetivo é ampliar as ações de Saúde Bucal nas unidades. Nós nos preocupamos com a saúde da população como um todo, e a saúde bucal é muito importante”.

Além da Unidade Básica de Saúde da Cadeia Velha, a Prefeitura realiza também mutirão odontológico na UBS Agripino Lindoso, no Ramal Benfica. Em cada unidade de saúde há duas equipes atendendo a população das 7 às 13 horas. Serão 30 atendimentos por dia em cada local.

Na UBS Agripino Lindoso, no Ramal Benfica, os dois dentistas atendem no ônibus odontológico e na cadeira portátil. Os dois equipamentos são utilizados pela SEMSA para reforçar os atendimentos nas zonas urbana e rural.

NO INÍCIO DE OUTUBRO TEM MAIS MUTIRÃO

De 1 a 5 de outubro, a SEMSA vai realizar mais um mutirão odontológico, por meio do Programa Cuidando do Seu Sorriso, na Unidade de saúde Ana Rosa, no Ramal do Amapá, Lá o atendimento será realizado no ônibus e na cadeira odontológica.

Em 2017, nos seis mutirões realizados, foram feitos mais de 8 mil procedimentos, como restauração e extração.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cidades

Polícia investiga incêndio que matou idoso

Publicado

em

A Polícia Civil investiga em detalhes o incêndio residencial que deixou o idoso Raimundo Soares, de 66 anos, carbonizado em Cruzeiro do Sul, na última sexta-feira, dia 21. O caso chocou os moradores da cidade, com a informação de que o homem não conseguiu sair da casa a tempo.

Nas investigações da Polícia Civil, o delegado Alexnaldo Batista tenta descobrir se o incêndio na casa do trabalhador rural foi criminosos ou acidental. “Já pedimos as primeiras perícias para tentar saber porque o idoso não conseguiu sair da casa e até para saber se o incêndio foi criminoso”, afirmou.

O comandante do Corpo de Bombeiros na região, capitão Rômulo Barros, disse que a guarnição só foi acionada no inicio da noite. “Realizamos essa diligência e no local constatamos que havia acontecido esse incêndio e que um senhor foi consumido pelas chamas no local”, disse.

Continuar lendo

Cidades

Horário de verão será em novembro

Publicado

em

O horário de verão 2018 entrará em vigor à meia-noite do dia quatro de novembro, um domingo.

Os brasileiros devem adiantar os relógios em uma hora. O novo horário durará por cerca de três meses, até o dia 16 de fevereiro do ano que vem, o terceiro sábado do mês.

Fuso nos Estados – Neste ano, as cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal adiantam o relógio em uma hora o relógio.

O leste do Amazonas, Roraima e Rondônia deixam o relógio atrasado em duas horas em relação a Brasília.

Já parte oeste do Amazonas e Acre ficarão três horas atrasados.

Tradicionalmente, a mudança acontece em outubro. No final do ano passado, o presidente Michel Temer (MDB) assinou um decreto para reduzir o período do horário de verão neste ano, a fim de evitar conflitos com as urnas.

Desde 1985, o governo utiliza a ferramenta para que se possa aproveitar mais a luz do sol e, como consequência, fazer economias de energia elétrica.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.