Conecte-se agora

Mulheres de TI: conheça uma história inspiradora

Segundo o PNAD, apenas 20% dos profissionais que atuam no segmento são do sexo feminino

Publicado

em

Em um mundo onde as mulheres ganham cada vez mais espaço, profissões exclusivamente ocupadas por homens são, cada vez mais, raras. Eles ainda dominam áreas como a Engenharia, Ciência, Tecnologia e Matemática, mas a presença de mulheres tem aumentado e diminuído a estranheza.

Apesar de as mulheres ainda serem minoria na área da Tecnologia da Informação, a estudante Ingrid Pinheiro acredita que elas estão conseguindo, aos poucos, conquistar seu espaço.  “Acredito muito que temos um potencial enorme, mas precisamos arriscar um pouco mais. Sempre irá existir barreiras na área, mais devemos seguir aquilo que o nosso coração manda”, pontua.

A presença feminina na área ainda vem crescendo aos poucos. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada em 2016, dos mais de 580 mil profissionais de TI que atuam no Brasil, apenas 20% são do sexo feminino.

“Ainda percebemos uma grande diferença nos cursos. No início da minha graduação, tinha cerca de 60 pessoas na minha sala. No máximo, 10 eram mulheres. Com o passar do tempo, muitas delas saíram da área ou por falta de interesse ou até mesmo por achar que ali não era seu lugar. Hoje, sou a única mulher do curso que está conseguindo acompanhar a grade que foi definida desde o início”, acrescenta com orgulho.

Apoio da família

A graduanda de Sistemas de Informação ainda comenta sobre a reação da família quando escolheu o curso “Meus pais sempre me apoiaram em tudo, mesmo eles não tendo noção da área”. Além do suporte da família, Ingrid contou com o apoio do Educa Mais Brasil, maior empresa de inclusão educacional do país. “Ganhar uma bolsa do Educa Mais Brasil foi maravilhoso. Graças à bolsa de estudo tive a oportunidade de iniciar minha graduação no ano corrente. Para quem não tem como pagar o valor completo do curso é uma ótima oportunidade para iniciar os estudos”, divulga.

Como Ingrid conseguir cursar uma faculdade com bolsas de estudo na área de TI?

Para as mulheres que se inspiram na história e precisam de uma bolsa de estudo assim como a Ingrid, a dica é fazer a inscrição gratuita através do site http://www.educamaisbrasil.com.br/ac24horas, escolher a cidade e a modalidade de curso de interesse.

Anúncios

Cotidiano

Após sair da Universal, Andressa Urach recebe convite para participar do BBB

Publicado

em

Andressa Urach voltou a ser assunto neste final de semana após surgir nas redes sociais detonando a falsidade que existe dentro das igrejas. Ela mostrou que estava aderindo ao antigo visual. Ela colocou megahair, usou maquiagem e até pintou as unhas de vermelho.

Em entrevista, Andressa Urach explicou sua saída da Igreja Universal: “Descobri que eu não tenho o chamado para ser pastora. A única coisa que quero fazer é ser uma pessoa normal e buscar me tornar um ser humano melhor do que aquele que fui ontem. Não sou perfeita e nunca serei”.

Bastou ser divulgada a notícia que Andressa Urach saiu da IURD para que soltassem a informação que a mulher recebeu convite para participar da próxima edição do Big Brother Brasil. Quem deu a notícia com exclusividade foi o colunista Erlan Bastos, do UOL.

Andressa Urach recebeu o convite oficialmente no valor de R$ 40 mil como cachê. A próxima edição vai repetir o que deu certo na edição anterior, juntar famosos e anônimos. Vale lembrar que a loira ficou famosa após sua participação polêmica em A Fazenda 12.

A famosa ainda não respondeu se aceita ou não participar do BBB. A única recusa de Andressa Urach vem sendo justamente o valor do cachê, R$ 40 mil. Todos os participantes são forçados, por conta do contrato que assinam, a negar que estarão no programa da Globo.

Continuar lendo

Acre 01

Detento é encontrado morto em ala psiquiátrica do Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado

em

O detento Aldemir de Freitas Lopes, de 44 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela na ala de Saúde Mental do Complexo Penitenciário de Rio Branco na noite deste sábado (24).

A equipe percebeu que Aldemir estava sem vida no momento de entregar o jantar ao detento, que ficava em uma cela individual da ala.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) afirma que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os paramédicos nada puderam fazer, pois a vítima já estava morta.

O Instituto destaca que vai aguardar o laudo da perícia técnica para descobrir a causa do óbito.

Continuar lendo

Acre 01

Viúva vai à rádio procurar companheiro para relacionamento sério em Tarauacá

Publicado

em

A viúva Joana Ferreira Araújo, de 59 anos, procurou a Rádio Comunitária Nova Era FM, localizada na cidade de Tarauacá, para desabafar e afirmar que está cansada de viver sozinha e procura um companheiro para um futuro relacionamento.

Moradora do Beco da Garagem, ela deixa um número para que os interessados possam ligar: 015 (97) 99197-0680. “Sou uma mulher direita, evangélica e não quero terminar meus dias na solidão. Por isso, estou à procura de um homem da minha idade ou mais velho, que não tenha vícios e possa dividir seus dias comigo, que cuide de mim e eu cuide dele”, declarou.

Dona Joana é tarauacaense, mãe de 6 filhos, todos adultos, e viveu grande parte na sua vida no estado do Amazonas, município de Eirunepé. “Se eu não arranjar um companheiro aqui em Tarauacá vou voltar para o Amazonas”, concluiu.

Continuar lendo

Destaque 6

Feirão da Caixa conta com mais de 10 mil imóveis em leilão

Publicado

em

A Caixa participará de uma feira de imóveis no dia 30 de outubro que disponibilizará cerca de 10 mil imóveis novos, usados ou na planta. A Feira de Imóveis Online de Brasília será feita online.

A feira contará com a participação de agentes de crédito imobiliário como construtoras e corretores, além de correspondentes da Caixa, que prestarão consulta a quem tiver interesse em comprar algum imóvel. Também será disponibilizado o Simulador Habitacional do site da Caixa ou o aplicativo Habitação Caixa, para facilitar a comparação de taxas de juros e condições para o financiamento.

Por meio de nota, a Caixa informa que disponibiliza “taxas diferenciadas de acordo com as condições da operação e o perfil de relacionamento do cliente. Na modalidade SBPE, atualizada pela TR, as taxas anuais variam entre TR+6,25% e TR+8,00%a.a. Na opção de financiamento com atualização pelo IPCA, ficam entre IPCA+2,95% a.a. e IPCA+4,95% a.a. E há ainda a opção de Taxa Fixa, que varia entre 8,00% a.a. a 9,75% a.a”.

Ainda segundo o banco, os clientes que contratarem financiamento de imóveis novos até 30 dezembro terão a opção de carência de seis meses para começar a pagar. A contratação poderá ser feita pelo aplicativo Habitação Caixa, nos Correspondentes Caixa Aqui ou por meio das Agências.

Agência Brasil

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas