Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jovem de 27 anos está há oito dias com feto morto na barriga, na Maternidade Bárbara Heliodora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A paciente Valdineia Souza, de 27 anos, internada na Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), em Rio Branco, está há exatos oito dias aguardando a retirada de um feto da barriga dela. Familiares precisaram até comprar um medicamento para que o feto fosse expelido, mas não houve resultado.


Segundo o esposo de Valdinéia, Assis Silva, conversou com o ac24horas e falou da sensação de impotência que sente ao ver a mulher aguardando um procedimento que não é realizado. Os médicos teriam dado 48 horas para que o medicamento comprado fizesse efeito, mas isso não aconteceu.

Anúncios


“Eles falaram que o remédio ia fazer efeito, isso na sexta-feira, mas hoje já é quarta e nada. Isso depende dos médicos, a gente procurou a Direção e eles disseram que vão começar a resolver isso a partir de amanhã. Mas desde quarta ninguém tinha aparecido aqui. Estou com medo da minha mulher pegar uma infecção”, reclama.


Procurada, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que o atendimento da paciente está sendo feito corretamente. Não há programação de cirurgia porque o procedimento orientado pelos médicos da maternidade para que o feto seja dissolvido e saia naturalmente, impedido que seja retirado o útero da mulher.


“Esta paciente foi atendida em todos os momentos. A Direção da Maternidade, para evitar transtornos, preferiu mantê-la internada. Ela está ciente. Vai precisar de uma segunda dose medicamento que não é vendido no Acre, e a Direção está providenciando essa segunda dose vinda de Rondônia”, explicou a pasta.


Contudo, a Sesacre omitiu que o medicamento está sendo adquirido com dinheiro da família, mesmo o hospital sendo público. “Vou ter que comprar mais cinco ampolas, e só vai chegar daqui a cinco dias. É uma coisa que a gente tem direito, mas o direito da gente fica esquecido. A vida dela eu não compro”, completa Assis Silva, marido de Valdinéia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido