Menu

Richard Brilhante derrota chapas ligadas ao PT e PCdoB e é reeleito presidente do DCE da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma vez, PT e PCdoB, partidos de esquerda que historicamente comandaram o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Acre, sofreram uma derrota acachapante para o acadêmico Richard Brilhante (22 anos), do curso de História da instituição. Ele foi reeleito para o cargo de presidente do DCE, durante eleição nesta terça-feira, 06, com 71% (1.467 votos). As chapas Todas as Vozes e DCE Sem Medo comandas por militantes do PT e PCdoB obtiveram 361 votos (17,47 % ) e 222 votos (10,74 %), respectivamente. O Psol também se envolveu na disputa.


“Consideramos que assim como em outros anos, juventudes partidárias se organizaram para disputar a eleição, o que é cabível dentro da democracia. Nós nos organizamos enquanto centros acadêmicos, atléticas, empresas juniores e demais organizações. Mais uma vez a Universidade deu a resposta, escolheu mais uma vez um DCE que esteja comprometido exclusivamente com as causas estudantis, que tem seus posicionamentos ideológicos, mas que não o coloca em detrimento aos reais interesses dos acadêmicos”, destaca Brilhante.

Publicidade

Richard Brilhante vai presidir o Diretório Central dos Estudantes por dois anos. Entre as suas metas para o próximo biênio estão a interiorização da Universidade, as construções de uma creche universitária e de uma residência para acadêmicos.


“Pautamos no primeiro ano de mandato, a reestruturação do DCE. Nesse segundo, o desafio é a defesa da Universidade. Ensino, pesquisa, extensão e a permanência dos estudantes dentro da instituição, serão nossas prioridades. A questão da interiorização, é um ponto importante, defendemos a chegada da Ufac nos municípios do Acre, a construção da creche universitária e da residência estudantil.. estaremos nos posicionando em favor disso.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido