Menu

Pesquisar
Close this search box.

No 8 de Março, ação integrada leva serviços de saúde e cidadania às mulheres

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Adjunta da Mulher (SEMAM), realiza nesta quinta-feira 8, uma ação especial em comemoração do Dia Internacional Mulher. A atividade acontecerá das 8h às 15h, na Casa Rosa Mulher, no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito.


O evento leva à comunidade serviços de saúde e cidadania como exame de PCCU, testes rápidos e corte de cabelo, além de atendimento psicológico e orientação jurídica, acompanhamento do Programa Bolsa Família e Criança Feliz. Para as mulheres, grandes homenageadas do dia, o momento beleza inclui maquiagem e design de sobrancelhas.

Anúncios


Realizada em parceria com o Governo, por meio da Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria de Gestão Administrativa e Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPASA, a Ação envolve as secretarias municipais de Assistência Social, Articulação Comunitária, Saúde, Educação, Juventude, Esporte e Lazer, Igualdade Racial, CADS, Trabalho e Economia Solidária, SEMSUR e Fundação Garibaldi Brasil, e conta com o apoio de entidades da sociedade civil (Sindoméstico, Conselho LGBT, Associação de Mulheres do Segundo Distrito, União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco – UMAMRB, CEDIM, UBM e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC).


A exemplo do que já aconteceu em anos anteriores, a Ação Integrada nos permite potencializar os serviços normalmente ofertados na região. “Este ano, a diferença é que, considerando as demandas apresentadas pelas usuários da rede de atendimento, ampliamos os serviços. A expectativa é realizar pelo menos 1000 atendimentos”, informou a secretária Adjunta da Mulher, Lidianne Cabral.


A programação alusiva ao Mês da Mulher de Rio Branco foi aberta na última quinta-feira, 01, com Ação Educativa no Terminal Urbano. A programação segue até o próximo dia 23 com o encontro de idosos do Grupo Bem Viver, no bairro Floresta. Abaixo programação completa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido