Menu

Na câmara, emenda à lei orgânica sugere novamente debate sobre a tarifa de ônibus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Roberto Duarte (MDB) quer alterar a lei orgânica do Município com o objetivo de trazer de volta à Câmara Municipal o debate sobre a tarifa de ônibus de Rio Branco. O tema foi debatido entre a base do prefeito Marcus Viana e a oposição na sessão desta quarta-feira, 07.


O líder do PT na Casa, Rodrigo Forneck, protestou. Ele lembra que debates sobre a tarifa são uma prerrogativa constitucional. “O processo de reajuste vai estar em um portal da transparência. Precisamos despolitizar a tarifa. Ninguém quer o aumento. A gente quer falir o sistema, a ponto de colocar um blecaute no sistema? É isso?”.

Publicidade

Duarte acredita, por outro lado, que os vereadores não podem ficar alheios a uma decisão dessa natureza que interfere na vida de milhares de pessoas.


“Os vereadores são os representantes do povo e como tal podem e devem participar desse assunto para discutir e decidir a proposta do Chefe do Poder Executivo nos novos valores desse serviço público ora em comento que são prestados por meio de Concessionárias e Permissionárias”, argumenta o emedebista


O projeto de lei conta com a assinatura de seis vereadores que são necessárias para propor emenda à lei orgânica do município. São eles: Roberto Duarte, Lene Petecão, Célio Gadelha, Clézio Moreira, N. Lima e Emerson Jarude.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido