Conecte-se agora

Após denúncia do ac24horas, Claro informa que sinal 3G foi restabelecido no Jordão

Publicado

em

Segundo a denúncia da população do município do Jordão, uma das cidades mais isoladas do país, distante 600 km de Rio Branco, os clientes estavam com dificuldade no acesso ao serviço de internet 3G da Operadora Claro.

O radialista Railton Nobre informou que, embora, o sinal estivesse operando normalmente a Internet 3G esteve fora do ar e só era possível conexão no modo 2G, porém a transmissão de dados se dava de forma muito lenta.

O ac24horas entrou em contato com a Operadora Claro que, por meio de Nota, informou que seus serviços de internet já estão funcionando normalmente no município de Jordão.

“A operadora esclarece que uma instabilidade de rede pode ter gerado dificuldades de acesso ao serviço de dados a alguns clientes. Entretanto, o serviço de voz continuou operando dentro da normalidade. A Claro afirma que mobilizou sua equipe técnica para solucionar a ocorrência no menor tempo possível”, explicou em Nota enviada à redação do ac24horas.

Anúncios

Destaque 2

Pesquisa coloca Fagner Sales vencendo Zequinha Lima e Sargento Adônis

Publicado

em

Faltando menos de 20 dias para as eleições, o Instituto AR7 Pesquisa de Opinião e Consultoria Estatística, divulgou nesta quinta-feira, 29, os números das intenções de votos do eleitorado em Cruzeiro do Sul. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) com o número AC-06004/2020.

O candidato à prefeitura de Cruzeiro do Sul Fagner Sales (MDB) aparece como o preferido do eleitor cruzeirense nestas Eleições Municipais 2020 tanto na simulação espontânea quanto na estimulada.

No levantamento espontâneo, Fagner Sales (MDB) aparece na frente com 24% dos votos apresentados pelos eleitores entrevistados. Zequinha Lima (Progressistas) vem em seguida com 23%. Em terceiro ficou Sargento Adônis (PSL), com 9% dos votos. 19% dos entrevistados sinalizaram Branco/Nulo e 36% não souberam ou não responderam.

Na simulação estimulada, Fagner aparece também na frente, com 33,75% dos votos. Zequinha Lima vem em segundo, com 27,78% e Sargento Adônis em terceiro, com 15,42%. Neste cenário, branco ou nulo marcou 2.22% e não souberam ou não responderam registraram 20.83%.

Com relação ao índice de rejeição, a pesquisa mostra Fagner Sales como o candidato mais rejeitado entre os entrevistados, com 25,97%. Em seguida, vem Zequinha Lima com 24,44% e o Sargento Adônis (PSL) com 22%. 27% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa de opinião pública de avaliação do cenário municipal na cidade de Cruzeiro do Sul foi realizada no período de 26 a 28 de Outubro de 2020 e tem amostra de 720 entrevistas. A margem de erro é de 3,61 pontos, com nível de confiança de 95%.

Continuar lendo

Destaque 2

Indicação de Ribamar para vaga de Conselheiro do TCE deve chegar na Aleac nos próximos dias

Publicado

em

Após o Tribunal de Justiça do Acre decidir por 9 votos a 2 que que a Conselheira-Substituta Maria de Jesus Carvalho de Souza não deverá ocupar o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Acre na 6ª vaga decorrente do falecimento do Conselheiro José Augusto Araújo de Faria por não cumprir o requisito objetivo de idade e ainda validar o decreto legislativo da Assembleia Legislativa do Acre que vetou o seu nome, o Palácio Rio Branco aguarda apenas que o acórdão da decisão do judiciário seja publicado para iniciar os trâmites de indicação do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, para o cargo de Conselheiro da Corte de Contas.

O ac24horas apurou que o nome do principal homem de confiança do governador deverá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa nos próximos e deverá ser analisado por uma Comissão Especial da casa. Assim que um parecer for emitido, a indicação de Trindade vai para análise em plenário dos 24 deputados. A tendência é que o nome seja aprovado pelo legislativo, porém uma vasta negociação deverá ser alinhada já que a base de sustentação do governo na casa anda insatisfeita, o que poderá causar turbulência.

Enquanto o governo deve correr para que o trâmite ocorra o mais rápido possível, a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), que representa Maria de Jesus, deverá levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, em busca de uma liminar.

Continuar lendo

Destaque 2

Gladson nomeia membro da executiva do PSL ligado a Ulysses

Publicado

em

O governador Gladson Cameli nomeou nesta segunda-feira, 26, o membro da executiva municipal do PSL, Marcell Menezes Galvão, para ocupar cargo na Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) com CEC-4. A nomeação consta na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Marcell é sobrinho da candidata a vice-prefeita pelo Progressista, Marfisa Galvão, esposa do senador Sérgio Petecão, mas tem ligações políticas com o Coronel Ulysses Araújo, que recentemente declarou apoio a candidatura da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB).

Questionado por ac24horas se a nomeação de Marcell faria parte de algum acordo entre o grupo político do militar com o governo, Ulysses negou, “Isso não faz parte de acordo político nenhum. Meu apoio a prefeita está muito claro”, disse o ex-comandante da PM do Acre.

O presidente da executiva estadual do PSL, Pedro Valério, confirmou a reportagem que Marcell faz parte da executiva municipal do partido. “Ele é um vogal, um cargo sem relevância, não assinada nada, mas faz parte da discussão, mas ele tem cargo sim na executiva municipal. Eu não tava sabendo que ele tinha sido nomeado não, estou sabendo agora”, disse.

Valério reforçou que o alinhamento do PSL é com o candidato a prefeito Minoru Kinpara. “Nós temos inclusive o vice na chapa dele que é o Celestino. A nossa lealdade ao Minoru é extrema. Agora se o cara aceita um cargo desse ai, ele é livre para procurar as melhoras dele. Nós não podemos manter alguém no PSL acorrentado, amordaçado, oprimido. Fica no PSL quem quer. Se ele opta por algum caminho, é um direito dele, cabe a nós respeitarmos”, frisou.

Continuar lendo

Destaque 2

Marqueteiro responsável por vitórias de Gladson deixa campanha de Socorro Neri

Publicado

em

Faltando pouco mais de 30 dias para as eleições 2020, o marqueteiro goiano Wilson Rodrigues, considerado uma espécie de “guru” do governador Gladson Cameli e responsável pelas memoráveis estratégias de campanhas vitoriosas nas eleições de 2014 e 2018, não faz mais parte da equipe de campanha da candidata a reeleição, Socorro Neri (PSB). A baixa foi confirmada por assessores palacianos próximo ao governador e a atual prefeita de Rio Branco.

O ac24horas apurou que por problemas pessoais, Wilson pediu desligamento da campanha, mas teria prometido “supervisionar de longe” o andamento dos trabalhos, sem participar das decisões. Profissionais do Estado de Goiás, conhecidos de Wilson, foram escalados para substituí-lo.

Nos bastidores circulou um boato de que o profissional de confiança havia sido dispensado pela prefeita, o que não foi confirmado pela reportagem, que apurou ainda que Wilson deverá vir ao Acre nos próximos dias se reunir com o governador.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas