Menu

“O governo implementou a mais nova modalidade de calote nos postos de combustíveis”, dispara deputada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Ontem mais da metade das viaturas da PM estavam sem combustível, porque o governo implementou a mais nova modalidade de calote nos postos de combustíveis do Estado do Acre”, disse a deputada Eliane Sinhasique (MDB), que denunciou que os postos de gasolina não estariam aceitando o cartão de um convênio que a administração estadual teria firmado com uma administradora de cartões de crédito para manter as viaturas abastecidas.


Segundo a oposicionista, “o governo contratou uma empresa de pequeno porte, uma administradora de cartões que deu os cartões para os motoristas das viaturas. Ocorre que desde que o governo fez o convênio as empresas que fornecem combustíveis pagam 5% para administradora que tem 30 dias para repassar o dinheiro, mas essa empresa está com os meses de outubro, novembro de 2017 e janeiro e fevereiro de 2018 em atraso com os postos, diz Sinhasique.

Publicidade

Ainda segundo a deputada, ontem os postos credenciados resolveram que não vão mais fornecer combustível até que os pagamentos sejam regularizados pelo governo do Acre. Sinhasique afirma que os donos de postos estão abrindo mão de 5% de seus lucros para operadora dos cartões, mesmo assim não recebem. “O governo deve mais de R$ 1,8 milhão no Posto Tropical. Quando fazia a licitação direto com os postos não pagava. Agora, inventou a nova modalidade de calote”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido