Menu

Pesquisar
Close this search box.

Movimento Acredito realiza primeira Conferência em Rio Branco no próximo sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Movimento Acredito realizará sua primeira Conferência em Rio Branco no dia 10 de março, sábado, no Teatro Universitário da UFAC. O evento contará com a presença de 12 convidados que serão divididos em três eixos de apresentações, versando sobre educação, transformação social e justiça.


O evento será no formato de mini palestras, onde cada expoente terá entre 10 a 15 minutos para fazer sua apresentação.

Anúncios


Entre os convidados do eixo Justiça estão o Juiz do Tribunal de Justiça do Acre Dr. Giordane Dourado e a Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre Alessandra Marques, além da Subdefensora Pública Geral do Estado Dra. Simone Santiago e o Presidente da OAB/AC Dr. Marcos Vinícius Jardim.


Para falar de Educação, o movimento Acredito convidou Tábata Amaral, graduada em Ciência Política e Astrofísica na Harvard College e co-fundadora do Mapa Educação; o Reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara; o advogado e líder do movimento Acredito no Acre Gabriel Santos e a geógrafa e mestranda do povo indígena Manchinery, Alessandra Manchinery, que falarão da importância da educação em suas trajetórias.


No eixo Transformação Social, confirmaram presença o Presidente do Conselho Regional de Administração Fábio Mendes; a jornalista Gina Menezes; o mestre em políticas públicas pela Harvard Kennedy School, Felipe Oriá; e o assistencial social e candidato a prefeito de Rio Branco em 2016, Carlos Gomes.


O representante do Acredito no Acre, Gabriel Santos conta que “o objetivo da Conferência é criar um espaço de debate e reflexão sobre como a gente pode melhorar a qualidade de vida das pessoas e das instituições, levando as pessoas a refletirem sobre o papel que desempenham na sociedade.”


A Conferência acontecerá no dia 10 de março, a partir das 14h (credenciamento), no Teatro Universitário da UFAC. A Escola Superior da Advocacia da OAB/AC emitirá certificado de horas complementares para os estudantes que solicitarem.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do preenchimento do formulário on-line. (https:cadastroacredito)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido