Menu

Pesquisar
Close this search box.

“As infrações devem ser apuradas e os autores punidos na legislação”, diz Asmac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, o juiz Danniel Gustavo Bomfim, agiu nos limites legais ao determinar a busca e apreensão na casa da servidora do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) em Manuel Urbano, interior do Acre, conclui o presidente da Associação dos Magistrados, Luiz Camolez. Para ele, a ação do juiz demonstra o compromisso que possui o Poder Judiciário em apurar todos os fatos.


“O Poder Judiciário, representado pelos juízes, desembargadores e servidores, vem ganhando grande destaque no cenário nacional e local devido a posição adotada nos julgamentos. As infrações devem ser apuradas e os autores punidos conforme a legislação, com a observação do devido processo legal”, afirmou Luís Camolez.

Anúncios


Não ocorreu “vazamento” de informações, tampouco a apuração dos fatos foi “batizada” com adjetivos.


Alvos de uma operação da Polícia Civil, a juíza leiga Edilene Ad-Víncula, advogada e servidora do Tribunal de Justiça do Acre, a policial civil Jamaica Castro e o secretário de Saúde do Município de Manuel Urbano, Jociclei Silva, foram ouvidos na tarde desta segunda-feira, 05, na Delegacia de Polícia do bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, pelo delegado Alcino Júnior, Chefe do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Acre. A operação ocorreu na sexta-feira passada e veio à tona nesta segunda por meio de reportagem do ac24horas.


Os trio é responsável, segundo o delegado, por repassar informações protegidas pelo sigilo funcional para supostos membros de facções criminosas que eram investigados pela polícia.


Segundo o juiz Danniel Bomfim, o sigilo processual foi retirado na sexta-feira, consequentemente, a partir dessa data a ação penal pode ser consultada. O processo ainda segue em andamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido