Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programa Saúde na Comunidade realiza atendimentos de Saúde na Vila Jorge Kalume nesta segunda-feira (5)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realiza nesta segunda-feira, 5, nova edição do Programa Saúde na Comunidade na Escola Jorge Kalume, na Vila Jorge Kalume, Estrada do Barro Vermelho, Região do Distrito Industrial. Os atendimentos iniciam a partir das 8h, e seguem até sexta, dia 09.


Durante toda a semana, o Programa levará à comunidade atendimento médico (clínico, pediátrico, ginecológico), atendimento odontológico, serviços de enfermagem, testes rápidos (de sífilis, HIV, Hepatites), dispensação de medicamentos, além de acompanhamento do Bolsa Família e atualização do Cartão de Vacina.

Anúncios


Para o atendimento de odontologia, a SEMSA vai deslocar o ônibus que faz o serviço itinerante. O objetivo é realizar pelo menos 1.000 atendimentos. Além de moradores da Vila Jorge Kalume, serão contempladas comunidades da Vila Barro Vermelho e entorno.


O Programa Saúde na Comunidade objetiva levar serviços de saúde aos locais distantes da capital. O trabalho é feito durante todo o ano e intensificado no inverno, com prioridade para áreas onde há acesso ou é possível chegar de barco. O Saúde na Comunidade atende anualmente mais de 100 comunidades e realiza em média 50 mil procedimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido