Menu

Motoristas de Uber recepcionam deputados que votaram pela regulamentação do app

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 30 motoristas de Uber recepcionaram na madrugada deste domingo, no Aeroporto de Rio Branco, os deputados federais Alan Rick (DEM), Flaviano Melo (MDB) e Major Rocha (PSDB). Eles foram os parlamentares acreanos que votaram favoráveis às mudanças feitas pelo Senado no projeto de lei que regulamenta a atividade de transporte de passageiros por meio de aplicativos, como Uber e Cabify. A proposta foi aprovada no Congresso e segue para sanção presidencial para entrar em vigor.


“Os posicionamentos dos deputados Major Rocha, Alan Rick e Flaviano Melo foi muito importante não somente para os motoristas e paras as famílias dos mesmos, mas também foi muito importante para os usuários. A gente vê que em nossa cidade há uma crise muito grande no transporte público. A população sofre com grande problema sobre transporte público, sobre a mobilidade. O que temos a dizer é que a estamos gratos aos deputados sobre o posicionamento deles”, destaca Maxwell Melo, representante da classe no Acre.

Publicidade

Cobrança dos tributos municipais; exigência de que o motorista esteja inscrito como contribuinte individual no INSS e seguro de acidentes pessoais a passageiros e do seguro obrigatório (DPVAT) são algumas da mudanças impostas pela lei.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido