Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Tarauacá, por falta de motorista, ônibus escolar deixa de fazer transporte de alunos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ônibus da escola Infantil Maria Donizete Mota, em Tarauacá, deixou de fazer o transporte dos alunos por falta de motorista. A informação veio à tona depois da reclamação da gestora da unidade escolar, Sara Souza, através do Facebook.


No comunicado ela avisa aos pais e alunos “que moram nos bairros Corcovado e Conquista, que no momento não haverá ônibus escolar, pois, a Secretaria de Educação ainda não disponibilizou um motorista para o veículo”. A gestora acrescenta: “A escola, desde o início do ano, solicita que seja disponibilizado esse profissional e até o momento não aconteceu”.

Anúncios


À procura de resposta, o ac24horas descobriu que a falta de transporte atinge outras escolas sob responsabilidade do Município.


O secretário Municipal de Educação, Rosenir Arsênio, informou que o problema ocorre devido a uma ação judicial do ano passado que cancelou a contratação de motoristas por meio de processo seletivo.


A Justiça exige que a prefeitura contrate motoristas por meio de concurso público para o quadro efetivo. O Município tenta reverter a decisão judicial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido