Conecte-se agora

Clima e preço atraem turistas à Argentina

Publicado

em

Aproveitar os feriados de carnaval e Semana Santa para viajar para a Argentina pode ser uma opção rentável para os brasileiros que querem conhecer o país vizinho. Além da possível economia no valor da viagem, estes são os meses ideais para curtir a terra do tango sem passar frio!

Com o incremento dos preços no Brasil em função das atrações carnavalescas, viajar para o exterior pode acabar saindo mais em conta que visitar destinos como Recife, Rio de Janeiro e Pernambuco. Uma viagem para argentina, por exemplo, pode sair até metade do preço de uma semana em Salvador em época de carnaval.

A época é favorável para fazer viagens como esta: até maio a temperatura nas terras hermanas varia entre alta e amena – criando o clima ideal quem quer passear pela Argentina sem sofrer com o frio úmido da região. É possível encontrar pacotes de viagem e passagens aéreas com destino a Buenos Aires em agências de viagem, como a Decolar.com.

Anúncios

Acre 01

Gerente da Princesinha chama motoboy de golpista, que rebate e caso vai parar na delegacia

Publicado

em

O gerente do Restaurante e Pizzaria A Princesinha, Ramon Oliver, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 18, para publicar um post no grupo “Gastronomia Acre” acusando o entregador de aplicativo Raimundo Eliandro Garcia do Carmo, mais conhecido como “Leandro”, de retirar um pedido no estabelecimento que não foi entregue em seu destino final.

No post, o gerente pede para que o motoboy não faça esse tipo de “sacanagem”. “Trabalhamos dia e noite aqui os boys sabe da nossa luta, aí um cara desse vem aqui e aplica esse tipo de golpe”, afirmou o gerente. A publicação do representante do restaurante viralizou nas redes sociais.

Ao tomar ciência da acusação, o motoboy que soube que foi chamado de golpista pelo gerente relatou nas redes sociais que, após retirar o pedido do estabelecimento para a entrega, recebeu ligação da esposa contando que o filho menor de idade sofreu um acidente dentro de casa.

Neste momento, o entregador de aplicativos relatou que largou as entregas que tinham pendentes e correu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito para socorrer o filho.

Ao ac24horas, o motoboy enviou fotos e vídeos comprovando que passou a noite de sexta-feira, 18, para sábado, 18, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em um vídeo nas redes sociais, o motoboy, na manhã deste sábado, 18, foi à Princesinha pagar a pizza que ele supostamente desviou.

“Esse cidadão não teve nem coragem de se desculpar. E eu quero que todos saibam que eu sou um homem e não um golpista que nem esse Ramon disse”, afirmou.

Após o caso viralizar no grupo da Gastronomia, o motoboy registrou Boletim de Ocorrência (B.O) contra o gerente Ramon Oliver na Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões.

A Princesinha ainda não se manifestou oficialmente, mas os motoristas de aplicativos prometem às 18 horas deste sábado, 19, em frente ao estabelecimento, um protesto pedindo a saída do funcionário da empresa e uma Nota de Retratação.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson Cameli confere obras que vai inaugurar no aniversário de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O governador Gladson Cameli conferiu neste sábado, 19, em Cruzeiro do Sul, as obras dos equipamentos de cultura e esportes que compõem a Avenida Cultural que ele vai inaugurar no dia 28 de setembro, aniversário da cidade. Trata-se do Teatro dos Nauas, Centro Cultural Corbélia Lima e Ginásio Alailton Negreiros. Na entrada da Avenida está sendo erguido um portal.

Outro compromisso de Cameli foi com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues. Este é o primeiro encontro institucional do governador com o recém-empossado gestor do município . Eles firmaram parceria para melhorar a infraestrutura de Cruzeiro com ênfase nas melhoria de ruas. Segundo Cameli, a união entre Estado e prefeitura otimiza recursos, compartilhamento de projetos e definição de obras estratégicas para o município.

“Quando o governo e a prefeitura trabalham juntos, só quem ganha é a população. Desde o início da nossa gestão, firmamos parcerias com todas as prefeituras e aqui em Cruzeiro do Sul não foi diferente. Temos muitos projetos que queremos executar aqui e o apoio do prefeito Clodoaldo é muito importante para que possamos melhorar a vida das pessoas. Sabemos que o desafio é grande, mas com muito trabalho e seriedade, nossos objetivos de melhorar a vida da população, gerar mais emprego e renda serão alcançados”, declarou.

Clodoaldo Rodrigues destacou que só com a parceria do governo prosseguirá com os investimentos que Cruzeiro do Sul necessita para melhorar a área de infraestrutura.

“Saio muito satisfeito dessa reunião e com a garantia do governador de novas parcerias com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul para que possamos dar continuidade aos serviços de melhoria de infraestrutura em nosso município. O governo é o nosso principal parceiro e o governador Gladson Cameli só reafirmou seu compromisso de ajudar a nossa gestão”, disse.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Boliviana que viu família ser morta após estupro é transferida para UTI em Rio Branco

Publicado

em

A adolescente boliviana, 14 anos, que sobreviveu a quatro tiros, após ser estuprada no último domingo, 13, em um seringal em terras bolivianas, próximo à fronteira com os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital da Criança, em Rio Branco, nesta sexta-feira (18).

A menina está acompanhada de um irmão que mora em La Paz, na Bolívia, e chegou ao Acre na última quarta-feira (16), após a tragédia.

Segundo informações, a vítima apresentou alterações nos exames e, por segurança, foi levada para a outra unidade para manter a estabilidade do quadro clínico.

A menina já passou por uma cirurgia no braço e estava prevista mais uma cirurgia, já que ela está com bala alojada no corpo, mas, devido às alterações nos exames, a segunda cirurgia foi suspensa por enquanto.

O crime bárbaro ocorreu após o pai da menina flagrar um acreano identificado pela Policia de nome GIlvani Nascimento Silva, estuprando a filha e decidiu amarrá-lo para chamar a polícia.

Ocorre que neste meio tempo, os irmãos de Gilvani souberam que o mesmo tinha sido capturado pelos bolivianos e foram até o local resgatá-lo. Além dos familiares, estava junto também um homem identificado por José Francisco Mendes de Souza.

Ao chegar à localidade, que fica próxima ao Ramal do Pelé, na região de Acrelândia, os irmãos resgataram Gilvani. Acontece que, segundo as investigações, José Francisco Mendes de Souza se exaltou e começou a discutir com a mãe e os dois filhos bolivianos que estavam em casa. Ao apontar a arma para um dos filhos, o instinto materno de Beatriz foi maior e ela tomou à frente do filho. Ao dizer que o homem armado não teria coragem de atirar, José Francisco fez um disparo. O tiro transfixou o corpo de Beatriz e atingiu um dos filhos. Um irmão de Gilvani, menor de idade, G.C.N.S., é suspeito de ter atirado e matado o outro filho e Beatriz.

De acordo com as investigações, a barbaridade não parou por aí. José Francisco teria descoberto que a jovem que havia sido estuprada estava filmando a ação de uma parte mais alta da casa. Revoltado, o acusado disparou dois tiros contra a adolescente, um deles no rosto. Após a barbaridade, os envolvidos levaram os corpos para a mata e atearam fogo na casa da família boliviana.

Os criminosos acreditavam que todos estavam mortos, mas a jovem (adolescente boliviana), mesmo bastante ferida e em estado de choque, conseguiu atravessar o rio Abunã e foi socorrida por brasileiros. Foi graças às informações prestadas pela adolescente que a polícia desvendou a chacina e chegou aos acusados.

Ao ac24horas, o delegado Danilo Cesar, responsável pela investigação destacou o trabalho integrado entre as polícias civil e militar do Acre, junto com a polícia boliviana que resultou em uma verdadeira caçada aos suspeitos e em busca dos corpos da família.

“Eu nunca tinha visto nada parecido. Assim que soubemos do ocorrido, mobilizei o pessoal que estava de folga, que vieram como voluntários e contatei o Tenente Dário, que é o comandante da PM em Plácido de Castro. Empreendemos diligência dentro e ramal, por dentro do mato durante 36 horas”, afirmou o delegado.

José Francisco, o principal suspeito pelos crimes foi preso durante a operação e o menor, acusado de ter cometido um dos homicídios, continua foragido.

Continuar lendo

Extra Total

Empresa perde 15 toneladas de açaí avaliada em R$ 150 mil durante abordagem da PM no Acre

Publicado

em

Na última quarta-feira, dia 16, a indústria de frutas Norte Hortifruti, sediada em Mâncio Lima, fazia o transporte, como acontece semanalmente, da carga de açaí do município, localizado no Vale do Juruá, até a capital Rio Branco.

Em Cruzeiro do Sul, o caminhão, carregado com 15 toneladas de açaí, foi parado por uma fiscalização da Polícia Militar na BR-364. A carga foi conferida, liberada e o caminhão pode seguir viagem. Acontece que ao chegar em Tarauacá, o motorista se deparou com mais uma barreira da Polícia Militar. É aí que começa a história de um prejuízo de mais de 100 mil reais.

Em uma carta, enviada ao Secretário de Segurança Pública do Acre (Sejusp), Paulo Cézar dos Santos, a empresa conta que o policial responsável pela abordagem, que não é identificado, sem justificativa, resolveu que toda a carga deveria ser revistada e ainda passar pelo equipamento de detecção de infravermelho que fica dentro presídio Moacir Prado, localizado em Tarauacá.

No documento, a empresa esclarece que o motorista explicou que o açaí é um produto extremamente delicado, não podendo ser manipulado de qualquer maneira, sem refrigeração, o que pode fazer com que fique inapto para o consumo.

Mesmo assim, de acordo com a denúncia, por volta de meio-dia, o policial obrigou o motorista a levar o caminhão até o presídio. Um trecho da carta detalha: “Ato contínuo, fez com que os detentos descarregassem toda a carga para ser vistoriada, que além de causar a ruptura das embalagens pelo manejo inadequado, pois os sacos eram jogados dentro de uma “carrocinha” e depois carregados pelos presos até o interior da penitenciária, fez com que a mesma ficasse por horas sem refrigeração adequada gerando a fermentação do produto e consequentemente perda total da carga!”. O prejuízo, de acordo com a empresa, é de R$ 150 mil.

O motorista relatou que filmou os detentos carregando os pacotes de açaí, mas teve o celular apreendido. Mesmo assim, uma outra pessoa conseguiu fazer fotografias.

No final da carta, a empresa diz que não tem como arcar com o prejuízo. “A empresa, vem realizando diversos investimentos na região e dependia da venda desta carga para saldar seus compromissos com funcionários e credores e agora diante do prejuízo causado pela ação de um agente público, servidor do estado, se encontra sem condições de adimplir com seus compromissos. A safra de açaí já findou e não há sequer como repor a mercadoria que teve rejeitado o recebimento pelo cliente uma vez que restou inapta ao consumo.
Certos de vosso grande senso de justiça e equidade estamos diante da presença de da presença de Vossa Senhoria em busca de auxílio para que possamos de alguma forma encontrar uma reparação pelo prejuízo sofrido. uma reparação pelo prejuízo sofrido”, disse.

A Norte Hortifruti afirma que é uma empresa com atuação voltada a industrialização de produtos oriundos do extrativismo e produção familiar, como polpa de frutas, produtos derivados do açaí, buriti, macaxeira e óleos. Atualmente é geradora de 25 empregos diretos e de aproximadamente 300 indiretos decorrentes de parceria Privado-Comunitária com a Cooperativa Agroindustrial e Extrativista do vale do Juruá – COOPERVALE, incentivado assim as cadeias produtivas da região do Vale do Juruá fortalecendo a economia local com responsabilidade socioambiental.

O ac24horas entrou em contato com assessoria da Polícia Militar e aguarda um posicionamento sobre a denúncia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas