Menu

Jéssica Sales se reúne com ministro para acertar reativação do Programa Luz para Todos no Acre

Brasília-DF, 28/02/2018 Fernando Coelho Filho, Ministro de Minas e Energia, recebe Jéssica Sales- Deputada Federal (PMDB/AC) Maria Eliza Kaizer-Assessora da Deputada Participa também: Martha Lyra – Chefe Da Assessoria Parlamentar-ASPAR/MME Foto: Saulo Cruz/MME
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) solicitou uma reunião e foi recebida nesta semana pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, para tratar da reativação do Programa Luz para Todos nas comunidades rurais do Acre. Ela destaca que durante suas agendas no interior do Estado, são constantes os pedidos para o retorno do programa.


A parlamentar acreana destaca que tem conhecimento da crise econômica , mas afirma que o investimento no Luz para Todos é a garantia de novas perspectivas de vida para milhares de acreanos que não têm acesso a energia elétrica. “Essas pessoas aguardam ansiosas a chegada da energia elétrica, é obrigação dos nossos governantes respeitar o direito das famílias e cumprir com estes programas, não é nenhum favor, é obrigação!”.

Publicidade

Segundo Jéssica Sales, o ministro Fernando Filho reconheceu as dificuldades de execução do programa pela Eletrobrás (Acre)e garantiu que a equipe técnica do ministério e técnicos da Eletrobrás estarão se reunindo na próxima semana e estarão apresentando o que será possível realizar as novas ligações, quais municípios serão contemplados, o valor que será investido e a data para a retomada da execução do Luz para Todos no âmbito do Estado do Acre.


“Estou muito otimista com a receptividade do ministro e da equipe do Luz Para Todos. Além das ações voltadas para o fortalecimento dos municípios, é meu dever enquanto parlamentar, cobrar das autoridades competentes a efetiva execução dos programas federais, sobretudo os que beneficiam e promovem uma melhor qualidade de vida às famílias que passaram longos anos sem uma atenção adequada do poder público”, ressalta a deputada emedebista.


Para Jéssica Sales, a reativação do Luz para Todos é um incentivo a mais às famílias que moram na zona rural e dependem economicamente do trabalho agrícola em suas pequenas propriedades. “Tenho certeza que as novas instalações de energia elétrica poderão viabilizar novas ferramentas de trabalho que dependem da eletricidade, agregando qualidade na produção e proporcionando novas fontes de renda para centenas de pequenos produtores”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido