Menu

Prefeitura do município de Rio Branco prepara início de ano letivo em mais de 40 escolas na rede municipal de ensino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco prepara o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino. Mais de quarenta unidades ensino recebem serviços de reforma ou melhoria em sua estrutura. O prefeito Marcus Alexandre visitou nesta quarta-feira, 28, as escolas Cecília Meireles, no Conjunto Nova Esperança, Ilson Ribeiro, no bairro Ilson Ribeiro, na Regional Calafate, e a Creche Sorriso de Criança, no Aeroporto Velho. Acompanhado pelos secretários Kellyton Carvalho, de Serviços Urbanos, e Márcio Batista, da Educação, o prefeito avaliou a necessidade de serviços estruturais nas unidades e no entorno daqueles estabelecimentos em ações preparatórias à volta às aulas no próximo dia 5 de março. O diretor de Operações da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Marco Antônio, também acompanhou as visitas.


A Escola Cecília Meireles atende cerca de 120 crianças na pré-escola e a Escola Ilson Ribeiro trabalha em três turnos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ali, o público atendido passa dos 500 alunos.

Publicidade

O prefeito Marcus Alexandre destacou que a meta é possibilitar acesso fácil e boas condições de estudo e trabalho para estudantes, professores e pessoal de apoio na rede de ensino da capital. “Estamos fazendo de tudo para receber com carinho nossas crianças e adolescentes no ano letivo”, disse Marcus Alexandre.


Atualmente, 90 espaços integram a rede municipal de Educação. A Prefeitura de Rio Branco vem trabalhando intensamente para melhorar a estrutura física das unidades educacionais. Para o início do ano letivo de 2018 são esperados mais de 25.000 estudantes. Segundo o secretário de Educação Márcio Batista o aumento no número de alunos é expressivo. “Este ano, houve um crescimento de cerca de 5% nas matrículas em relação ao ano passado”, informou o secretário.


Além das unidades já existentes, outros três Centros de Educação Infantil serão inauguradas nos próximos dias, sendo um na Cidade do Povo, um no Residencial Jequitibá, e outro Juarez Távora, na Regional Tancredo Neves.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido