Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morador faz apelo pedindo ajuda e diz que Cruzeiro do Sul está sem medicamento para o tratamento da malária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A falta de medicamento para o tratamento da malária deixou o morador da Comunidade Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, Elis Pereira, bastante preocupado. Justamente por isso, procurou a imprensa da cidade na quarta-feira, dia 28, pedindo ajuda para que a situação fosse tornada pública e resolvida pelas autoridades.


Segundo o pai, foi preciso ir a três unidades de saúde em busca do medicamento, mas em nenhuma delas o material estava disponível à retirada. “O menino teve febre levamos no posto e deu malária. Tive que levar meu filho pra casa não tinha nada que pudesse fazer”, afirmou.

Anúncios


A coordenadora do setor de Endemias da cidade, Muana Araújo, disse que houve um desabastecimento devido ao grande número de casos. “Na realidade não é uma falta de medicamento, é um desabastecimento da primaquina. No entanto, já existe um tratamento do uso da cloroquina”, destaca.


Pereira disse que a situação na comunidade está complicada com a malária e mais ainda com a falta de medicamento. “Tá muito sério a situação e muitas pessoas procurando furar o dedo e dando malária”, disse.


Muana disse que o tratamento está sendo feito, quando falta, com cloroquina. “A diferença é que ao invés de ser um tratamento curto, dura três meses e esse não é um problema só daqui, é um problema do Brasil todo”, completa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido