Conecte-se agora

Caciques do MDB do Acre se reúnem e decidem abandonar o barco de Gladson Cameli

Publicado

em

Os membros do diretório regional do MDB no Acre se reuniram na tarde desta quinta-feira (1o) e decidiram abandonar o bloco de apoio do pré-candidato ao governo do Acre, o senador Gladson Cameli (Progressistas). Os caciques emedebistas destacam que sempre trabalharam pela unidade da oposição, mas o imbróglio em torno da definição dos nomes que deverão compor a chapa majoritária e a indecisão de Cameli desgastou a relação e levou ao rompimento.

Em nota divulgada após a reunião, o presidente regional do MDB, deputado federal Flaviano Melo, destaca que seu partido “sempre agiu e se manifestou publicamente pela unidade da oposição no Acre, numa chapa majoritária única. Infelizmente, e por razões alheias ao partido, esse nobre objetivo da unidade não pôde ser obtido e tornou-se cada dia mais distante”, revelando o desconforto dos dirigentes emedebistas com a indecisão do senador Gladson Cameli.

Flaviano Melo destaca que, “diante dessa constatação, o MDB decidiu rever sua política de alianças na oposição. Essa reavaliação será feita dialogando com nossas bases e as forças que compõe o nosso campo político oposicionista”, enfatiza enigmaticamente sobre o destino do partido nas eleições desse ano. O bloco de apoio a Gladson Cameli sofre uma grande baixa com o anunciado afastamento do MDB dos debates da novela da escolha do vice.

Anúncios

Destaque 2

Agenda de Hamilton Mourão na Funtac é cercada de grande aparato de segurança

Publicado

em

A agenda do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, que chegou ao Acre no final da tarde desta terça-feira, 22, para participar de agenda ligada ao meio ambiente, acontece na sede da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), localizada no Distrito Industrial de Rio Branco.

A movimentação já é intensa com a chegada de representantes do governo estadual, classe política e setor produtivo. O forte esquema de segurança que cerca a vinda de Mourão chama atenção. A segurança do Vice-Presidente envolve homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Exército e Polícia Federal. Um raio-x foi instalado para que todos os participantes da agenda oficial sejam revistados.

O chefe de Estado deve conhecer hoje o Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), criado para integrar as informações e dados que norteiam as ações das equipes de fiscalização e combate aos ilícitos ambientais em campo.

Continuar lendo

Cotidiano

PM encontra cocaína em casa que tinha câmeras para monitorar chegada da polícia

Publicado

em

Os traficantes de uma casa do bairro do Remanso em Cruzeiro do Sul, mantinham um sistema de câmeras de monitoramento para acompanhar o movimento no local, bem como a chegada da polícia. Mas a presença dos equipamentos não impediu a prisão em flagrante de 3 pessoas da residência nesta terça-feira, 22, pela Polícia Militar.

Uma mulher e dois homens se dividiam entre o “preparo”, embalagem e a comercialização da cocaína. Na hora do flagrante, a mulher pesava e embalava o entorpecentes nos fundos da residência, que era utilizada como laboratório. Ela ainda tentou jogar fora uma certa quantidade de cocaína, mas o produto foi encontrado.

Os três presos, a droga e os equipamentos foram levados para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Acre

Heitor Júnior piora da Covid-19 e família faz apelo na rede social

Publicado

em

A família do ex-deputado estadual Heitor Júnior, presidente da Associação de Portadores de Hepatites do Acre, está fazendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para transferi-lo para um hospital em São Paulo, após o seu quadro se agravar nos últimos dias em decorrência da Covid-19.

A decisão da transferência para o hospital em São Paulo foi tomada pela própria família. O dinheiro arrecadado será usado para arcar com as despesas de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no ar para encaminhar Heitor até São Paulo.

A família de Heitor pede que quem desejar ajudar financeiramente entre em contato pelo telefone (68) 99990-7714 ou faça depósito através da conta bancária colocada à disposição pela família.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia recupera caminhão roubado por criminosos que se passaram por clientes

Publicado

em

Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) recuperaram na noite desta terça-feira, 22, o caminhão baú modelo Agrale/7000D, de cor branca, Placa GXM-3099, do freteiro que havia sido amarrado em uma árvore no bairro São Francisco, após criminosos se passarem por clientes no portal de vendas OLX. O veículo havia sido levado para a Bolívia.

Os agentes conseguiram o apoio da polícia boliviana e lograram êxito em localizar o veículo que estava escondido em um ramal do país. Os assaltantes abandonaram o caminhão baú, após uma forte chuva na região, e atolar o veículo.

O caminhão foi removido e encaminhado à delegacia do município de Capixaba e, em seguida, foi restituído ao seu proprietário. As investigações vão continuar em busca de identificar e prender os criminosos.

ENTENDA O CASO

Um motorista que trabalha fazendo frete viveu momentos de terror na tarde de segunda-feira, 21, ao se deslocar com seu caminhão-baú, para fazer a mudança de um suposto ‘cliente’ que o havia solicitado para uma corrida do bairro Panorama ao Mocinha Magalhães, em Rio Branco.

A vítima relatou ao ac24horas que fez um anuncio no site OLX informando seus serviços e quando foi pela tarde dessa segunda-feira,  21, uma mulher entrou em contato pelo WhatsApp afirmando que precisaria do caminhão para fazer a mudança de sua casa.

Quando o motorista chegou ao local indicado pela mulher no bairro Panorama, um homem acenou com a mão e em seguida saiu do local. Quando o trabalhador percebeu que havia algo de errado, três homens não identificados, armados, entraram no caminhão e anunciaram o assalto.

A vítima foi colocada para banco detrás do caminhão e um dos criminosos assumiu a direção do veículo. Em seguida, os bandidos levaram a vítima até uma área de matagal, amarraram os pés e as pernas em uma árvore. Dois dos criminosos ficaram com o trabalhador e o terceiro assaltante levou o caminhão.

Segundo a vítima, ele ficou refém das 13h até às 16h, quando percebeu que os dois bandidos haviam ido embora. O trabalhador conseguiu se soltar e pedir ajuda em uma residência.

A Polícia Militar esteve no local e em seguida encaminhou a vítima a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi registrado o boletim de ocorrência. O proprietário pede que quem encontrar o caminhão entre em contato com a polícia pelo número 190.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas