Menu

No Acre, Polícia Federal prende tio que abusava de sobrinha de 5 anos e gravava cenas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A apresentação dos resultados da operação titulada “Hades” aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no auditório do prédio da Polícia Federal em Rio Branco. A operação deflagrada com o apoio da Polícia Civil só foi possível, após oito meses contínuos de investigações que identificou uma rede composta por vários indivíduos que abusavam sexualmente de crianças e até bebes, gravavam os abusos e divulgavam na rede social com os amigos.


Os nomes dos presos não foram divulgados por questões burocráticas da instituição e proteção da identidade das vitimas, pois se tratam de crianças com algum grau de parentesco. Com um dos suspeitos, de 28 anos, segundo o delegado Eduardo Manela, foi apreendido um vasto material com pornografia infantil que comprovava o abuso sexual não só da própria sobrinha, uma criança de apenas 5 anos de idade, mas várias outras que estão sendo identificadas.

Publicidade

Tanto as mães como os responsáveis dos menores estão sendo ouvidos pela PF e até o momento, não se tem informações de conivência ou consentimento por parte dessas pessoas para que os crimes acontecessem. Todas estão sendo beneficiadas com apoio psicológico e social que é um direito garantido pelo Estado.


O nome da operação se deu em menção ao deus grego conhecido como rei dos mortos e que, segundo a mitologia grega, apaixonou-se pela sobrinha, raptando-a e cansando-se com ela ainda antes de alcançar a puberdade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido