Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado afirma que servidores demitidos da Sefaz foram enganados por promessas de cardeais petistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Nelson Sales (PP) disse na manhã desta quarta-feira (28), que os servidores da demitidos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) foram enganados pelo que ele classifica como promessas dos cardeais petistas do Acre. Ele lembra que os funcionários estão sendo demitidos no dia de hoje, após receberem garantias dos governos do PT que eles seriam mantidos nos postos de trabalho mesmo que isso significasse uma batalha judicial entre a administração estadual e a Justiça do Trabalho.


“Quero lamentar que neste dia 28 de fevereiro, 21 servidores estão sendo demitidos. Nenhum dos servidores tem menos de 20 anos de serviços prestados. Não vou entrar no mérito da ação, mas no mérito do governo. Em inúmeros contratos, desde cedo o governo sabia que esses servidores eram irregulares, mas alimentou a ilusão que eles seriam defendidos com unhas e dentes pelos governos do PT que se instalaram no estado nos últimos 20 anos”, diz Sales.

Anúncios


Para o oposicionista, os servidores do Pró-Saúde e do caso que ficou conhecido como o processo dos 11 mil poderão ser demitidos pela administração Sebastião Viana. “Há anos essa mesma FPA dizia aos trabalhadores: nós vamos presos, mas ninguém é demitido. Quem dizia isso era candidato. E agora, quero crer que o atual governador não é candidato a nada, eu fico torcendo que fosse, porque ele iria dar um jeito de segurar esses servidores nos seus empregos”, ressalta Sales.


O oposicionista acredita que as demissões que aconteceram no Deracre, Pró-Saúde e Sefaz estariam acontecendo porque Sebastião vai abandonar a política. “Como ele não é candidato, ele lavou as mãos, como tem lavado as mãos em relação a Saúde e a Segurança. Enquanto se demite 21 da Sefaz, se contrata CECS e assessores com salários de mais de 20 mil. O governo do PT chupou, chupou e está jogando fora o bagaço da laranja”, finaliza Nelson Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido