Menu

Aliado de Sebastião volta a pedir demissão de superintendente do Hospital das Clínicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Heitor Júnior (PDT) pediu na manhã desta quarta-feira (28) a demissão da superintendente do Hospital das Clínicas, Juliana Quintero. O governista afirma que a gestora não estaria dando conta de manter a unidade de saúde funcionando e o atendimento de transplantados e portadores do vírus da hepatite estaria prejudicado por falta de equipamentos e insumos.


“Volto a esta tribuna para pedir ao governador que demita a superintendente por incompetência e falta de gestão. Continua a falta de exames aos transplantados e portadores do vírus da hepatite. É sempre a mesma desculpa que não tem dinheiro. Enquanto faltam medicamentos, insumos para realizar exames e muitos equipamentos estão quebrados há mais de seis meses”, diz Heitor.

Publicidade

Para o deputado, a maioria dos problemas estariam acontecendo por falta de gestão. “Se toda secretaria tivesse dinheiro nem precisava de gestor. O gestor bom é aquele que faz gestão com pouco recursos. Não se admite que um equipamento esteja quebrado há mais de seis meses. Exames não estão sendo realizado para transplantados. É um verdadeiro absurdo”, enfatiza.


Heitor Júnior destaca que é a quarta vez que reitera aqui o pedido da superintendente do Hospital das Clínicas, Juliana Quintero. Ele ressalta a necessidade de manter a unidade de saúde funcionando a contento para ajudar no atendimento das mais de 80 mil pessoas estão infectadas com o vírus da hepatite. “São 15 óbitos mensais, precisamos de uma atenção redobrada”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido