Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado Gerlen Diniz diz que governador Sebastião prefere nomear afilhados que convocar peritos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A questão da insegurança nas cidades do Acre é um assunto recorrente na tribuna da Aleac. Na manhã desta terça-feira (27), o deputado Gerlen Diniz (PP) denunciou o déficit no quadro de peritos criminais no Estado. Diniz destaca que o governo chegou a convocar 15 dos mais de 80 peritos aprovados em concurso para realizar o curso de formação, mesmo assim, ainda não foram efetivados.


“Temos 50 vagas para serem preenchidas, mas o governo convocou apenas 15 para o curso de formação. O Estado tem uma grande necessidade de profissionais para produção da prova técnica. O curso de formação terminou em setembro de 2017, mas ninguém foi convocado para tomar posse. A segurança é a área que o governo mais clama por intervenção”, diz o deputado.

Anúncios


Gerlen Diniz destaca ainda que o Estado deveria convocar os policiais que estão cedidos para outros órgãos para voltar a atuar no combate à criminalidade. “No Acre com aproximadamente 800 mil habitantes é um dever do Estado convocar os policiais que estão trabalhando em outras funções. Um exemplo é o que acontece no gabinete milita onde estão lotados vários policiais”.


Para o parlamentar, o governo petista estaria dando prioridade a nomeações de aliados ao invés de convocar servidores para atuar no combate a onda de criminalidade que se instalou no Estado. “Só podemos concluir que os peritos ainda não foram convocados porque o governo não tem recursos e gasta tudo nomeando afilhados para cargos políticos”, finaliza Gerlen Diniz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido