Menu

Calote de novo: Governo do Acre continua atrasando os salários dos estagiários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre continua atrasando os salários dos estagiários que trabalham no Estado. A denúncia é do assistente social Carlos Gomes, da Rede Sustentabilidade.


A reportagem de ac24horas tentou falar nesta segunda-feira, 27, com a secretária de Gestão Administrativa do Acre, Sawana Carvalho, sobre o assunto, mas não conseguiu. A secretária de Comunicação, Andréa Zílio, informou que estava “checando a informação”. Até o momento ela não deu uma resposta sobre os possíveis atrasos.

Publicidade

Ainda segundo Carlos Gomes, os “servidores públicos têm se negado a repassar informações e ainda assediado moralmente os estagiários quando perguntam sobre o assunto”.


Ele questiona o fato de Sebastião Viana ter nomeado o ex-deputado federal Marcos Afonso com salário de 20 mil reais e ignorar os pagamentos dos estagiários do Estado.


“Em resumo, o governo do Sebastião Viana além de perseguidor, formou uma casta que vive às custas do que é público enquanto as pessoas se matam nas periferias e os estudantes são humilhados tanto por não receberem quanto pelo assédio sofrido nos órgãos do governo”, denuncia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido