Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPAC entrega donativos à Prefeitura de Rio Branco para ajudar vítimas de enchente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) entrega às 11 horas, desta segunda-feira, 26, donativos para ajudar as famílias vítimas da enchente do rio Acre na capital. A entrega será feita pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, ao prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, na sala de Sessões da sede do MPAC.


As arrecadações são fruto da Campanha ‘MP Solidário’, lançada por Kátia Rejane na semana passada. Entre as doações arrecadas, constam, principalmente, sacolões de alimentos doados por membros e servidores do MPAC.

Anúncios


Kátia Rejane destacou que, mesmo com os sinais de vazante apresentados pelo rio Acre, o MPAC manterá suas ações para ajudar as famílias que foram vítimas das enxurradas decorrentes das chuvas de fevereiro.


“Lançamos a Campanha ‘MP Solidário’ em face das mais de mil famílias afetadas pelos danos dos últimos transbordamentos. Avançamos nestas ações porque acreditamos que o Ministério Público também é responsável pelo auxílio à população em situações como esta”, destacou Kátia Rejane.


Além do ‘MP Solidário’, o MPAC reinstalou o Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), que trabalha especificamente nessa situação de emergência e catástrofes.


O GPRD atua em situação de alerta no momento e é coordenado pela procuradora de Justiça Rita de Cássia Nogueira. Também integram o grupo, as procuradoras de Justiça Patrícia Rêgo, Gilcely Evangelista, e os promotores de Justiça Almir Branco, Glaucio Ney Oshiro, Ildon Maximiano, Joana D’Arc, Dulce Helena, Marco Aurélio Ribeiro, Vinícius Menandro e Bernardo Albano.


O evento também tem a presença do coordenador da Defesa Civil Municipal, George Luiz, e da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Auxiliadora Nogueira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido