Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Iaco, em Sena Madureira, tem vazante considerável de 1 metro em poucas horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O rio Iaco, em Sena Madureira, saiu da cota de transbordamento. Na passagem de quinta para sexta-feira, dias 22 e 23, a Defesa Civil Municipal registrou uma vazante considerável nas águas do manancial. Houve redução no nível de 15,50 metros para 14,50, ou seja, um metro a menos em 24horas.Foram 60 centímetos só pela noite.


Mesmo com a vazante, muitas famílias continuam fora de suas casas. A grande maioria se encontra em casas de parentes e somente duas estão nos abrigos públicos que funcionam no Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa e na Quadra da Escola Messias Rodrigues.

Anúncios


Em entrevista nesta manhã, o coordenador da Defesa Civil em Sena, Carlos Dávila, fez uma recomendação às famílias. “Graças a Deus a vazante do rio Iaco tem sido expressiva, mas pedimos aos moradores que, por enquanto, não retornem para suas casas, afinal de contas ainda há previsão de chuva para os próximos dias”, pediu o coordenador.


Isso também é orientado porque com a chia o abastecimento de água da cidade também ficou comprometido. Sem água fica difícil higienizar as casas que foram, outrora, tomadas pelas águas do rio Iaco. De acordo com Barna Alves, representante do Departamento de Abastecimento (Depasa), em Sena Madureira, o órgão já trabalha para resolver o problema.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido