Menu

Vice-governador de Rondônia visita o Iteracre e conhece política de regularização fundiária local

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, esteve na sede do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), em Rio Branco, nesta quinta-feira, 22, e conheceu o programa de regularização fundiária executado pelo governo do Acre.


Daniel vai apresentar o que viu e ouviu no Acre sobre o trabalho de regularização fundiária ao governador de Rondônia, Confúcio Moura. A ideia é implantar um programa parecido no Estado vizinho seguindo o mesmo modelo do Acre, que nos últimos anos entregou mais de 45 mil títulos definitivos.

Publicidade

“O Acre tem muitas experiências ricas e nós temos trocado muitas informações com o governo do Acre. Nessa questão fundiária, o Estado desenvolveu uma dinâmica que está dando certo. Esse tema para Rondônia é de alta relevância e preocupação, pois se reflete no desenvolvimento econômico da área urbana, nas questões ambientais do meio rural e na violência no campo, devido à valorização das terras. Assim, viemos aqui conhecer os resultados e desafios”, salientou o vice-governador Daniel Pereira.


O diretor-presidente do Iteracre, Nil Figueiredo, salientou que a regularização fundiária traz inúmeros benefícios ao cidadão, entre eles a possibilidade de ter acesso a créditos bancários.


“Essa política fortalecida em 2011 pelo governador Tião Viana tem transformado a vida dos acreanos, não somente pela segurança de a posse ou dar acesso às linhas de crédito, mas também por sanar a insegurança jurídica que existia há décadas, tanto na área urbana quanto na rural, e é por isso que nos tornamos exemplo para outros estados da Região Norte”, destacou.


Em 2018, o governo do Acre pretende investir R$ 25 milhões na política de regularização fundiária e beneficiar pelo menos 16 mil famílias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido