Menu

Forças de segurança do Acre fazem ocupação do bairro Belo Jardim para coibir crimes no Segundo Distrito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desdes às 6h30 da manhã desta quinta-feira (22), forças de segurança do estado realizam uma operação de ocupação do bairro Belo Jardim, região do segundo distrito de Rio Branco, semelhante à operação ocorrida no início do mês no bairro Sapolândia.


O objetivo é realizar abordagens preventivas na intenção de coibir crimes em regiões de maior incidência identificados pela inteligência da segurança pública.

Publicidade

No total, participam desta operação cerca de 50 policiais entre militares e civis. Eles estão realizando revistas, abordagens, incursões a pé, com motocicleta e veículos. A operação deve durar até o final da tarde.


“Nos estamos vivendo um momento bom em que estamos experimentando a redução do número de crimes e tendo a colaboração da nossa sociedade com informações que tem dado resultado positivo. Nos estamos implantando nas ruas um novo formato que é o policiamento reativo, um modelo de 1940 nascido nos Estados Unidos, que é um modelo de Polícia preventiva. Nos queremos estar no lugar antes do crime acontecer e essa operação que estamos fazendo hoje, nada mais é do que isso, passando a frente dos possíveis crimes e garantindo o sucesso do que estamos fazendo”, disse o comandante da operação, Atahualpa Ribera.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido