Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores se unem e lançam o projeto Câmara Solidária para ajudar vítimas das enxurradas e da enchente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os 17 vereadores de Rio Branco, servidores e assessores da Câmara Municipal estão empenhados em ajudar as famílias vítimas da cheia do rio Acre e das enxurradas ocorridas na capital durante e após as fortes chuvas da semana passada.


A campanha Câmara Solidária, lançada pelo Legislativo Municipal, liderada pelo presidente da Casa, Manuel Marcos (PRB), mobiliza todo o parlamento mirim para uma verdadeira corrente de ajuda às famílias. A ideia é arrecadar, entre outras coisas, roupas, alimentos e colchões, para doar às vítimas.

Anúncios


“Nós estamos ainda em fevereiro e há ainda possibilidade de enchente, conforme a Defesa Civil, apesar da vazante apresentada no rio Acre. No Parque de Exposições estão abrigadas seis famílias. Nós estivemos lá e nos disponibilizamos a ajudar, e vamos ajudar por meio do Câmara Solidária, que é formado pelos 17 vereadores, assessores e servidores”, lembra Manuel Marcos.


A elevação dos igarapés que ocasionou o alagamento de casas e ruas, desabrigou famílias e interditou vias importantes na capital há seis dias ainda é um trauma na cidade.


As enxurradas atingiram cerca de 20 bairros. Há também a preocupação com a eventual elevação do nível do rio Acre, que desabriga neste momento seis famílias. Elas foram amparadas pela prefeitura no Parque de Exposições Wildy Viana.


“Iremos ajudar além dessas famílias do parque, as pessoas que foram atingidas pelas enxurradas ocorridas na semana passada. São famílias que ainda sofrem, e a Câmara fará a sua parte ajudando-as”, completa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido