Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Iaco, em Sena Madureira, sobe para os 15, 09 metros e já desabriga famílias na região

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O rio Iaco, em Sena Madureira, registrou um aumento assustador de 23 centímetros no nível das águas, em apenas 24 horas. Na segunda, o manancial marcou às 6 horas, 15,09 metros, contudo, amanheceu a terça-feira, 20, registrando 15,32.


As autoridades precisaram correr para auxiliar famílias desalojadas. O rio Iaco, que não estava sendo observado com preocupação, ultrapassou a cota de transbordamento que é de 15,20 metros, já afetando várias famílias em Sena Madureira.

Anúncios


Até a manhã desta terça-feira, os locais mais afetados pelo transbordamento do manancial são: Praia do Amarílio, Vitória, Bom Sucesso, Cafezal, São Felipe, ruas Piauí, Benjamim Constant e Siqueira Campos, além do 2º Distrito da cidade.


No Bairro Praia do Amarílio, por exemplo, muitos moradores já foram afetados e, num primeiro momento, se mudaram para casas de parentes. “Aqui está tudo alagado. Se continuar enchendo assim não vai demorar muito para cobrir o assoalho da minha casa. Já coloquei uma canoa aqui, pois a qualquer momento terei que retirar minhas coisas”, comentou a dona de casa Francisca de Souza, 57 anos.


Com a ultrapassagem da cota de transbordamento, a Prefeitura de Sena Madureira, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão com equipes prontas para auxiliar os moradores na hora da mudança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido