Menu

Rio Acre entra pela noite marcando baixa de 17 centímetros em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Acre entrou pela noite marcando 14,08 metros em Rio Branco. Houve uma redução de 17 centímetros no nível do manancial, quando observadas as medições das 6 horas e das 18 horas, divulgadas pela Agência Nacional de Águas (ANA). Até a noite desta terça-feira, dia 10, apenas quatro famílias haviam sido levadas para o Parque de Exposições Wildy Viana.


A expectativa das autoridades da Capital e do Estado é que o nível do manancial continue reduzindo pelas próximas horas, baixando do transbordamento ainda na manhã desta quarta-feira, dia 21. A Defesa Civil está fazendo medições nomeio a cada três horas. A situação é controlada em todos os municípios do interior, onde o rio também apresentação altos níveis de profundidade.

Publicidade

A cota de Alerta foi registrada no domingo, 18, às 15 horas, quando o rio marcou 13,53 metros. Já o transbordamento veio em seguida, ainda pela noite, ultrapassando os 14 metros. A situação é monitorada de perto pela Agência Nacional de Águas (ANA) e Defesa Civil Municipal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido