Menu

Prefeitura executa serviços de manutenção viária e drenagem após enxurrada em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, através da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), mantém intensos os serviços de melhoria viária nos corredores de ônibus e vias estruturantes da capital, além de promover a recuperação dos sistemas de drenagem prejudicados pelas fortes chuvas deste inverno rigoroso de 2018. Um bom exemplo é o serviço que vem sendo realizado nas proximidades do Mercado dos Colonos, no Centro, onde uma frente de serviço atua fortemente para restabelecer o sistema de drenagem do local.


As redes de drenagem de águas pluviais (chuva) passam por constante manutenção das equipes da EMURB e SEMSUR. Porém, o descarte inadequado do lixo feito nas ruas e córregos causa obstrução dos dispositivos de drenagens e entope bueiros, causando transtornos durante as chuvas – com o alagamento de ruas e residências e transbordamentos de córregos.

Publicidade

Nesta terça-feira, 20, a EMURB está presente também na Avenida Antônio da Rocha Viana, onde ocorre uma grande operação tapa-buracos é realizada naquele que é um dos principais corredores viários de Rio Branco. Bairros como Tucumã, Jardim Primavera, Jardim Europa, Vila Ivonete, Placas, Morada do Sol, Amapá, Airton Senna, Panorama, Manoel Julião, Centro e outros também recebem manutenção. “O trabalho não para”, afirmou o presidente da EMURB, Edson Rigaud.


Desde o início do ano, nove equipes da EMURB atuam nos três turnos -manhã, tarde e noite- com o objetivo de melhorar a trafegabilidade na capital. Só no mês de janeiro, o volume de trabalho realizado demandou cerca de 3 mil toneladas de asfalto, além da piçarra e da pedra rachão – utilizadas para garantir a qualidade da base na correção do pavimento.


Volta às aulas


Com o retorno das aulas na rede municipal de ensino marcado para o próximo dia 5 de março, a EMURB já se programa para realizar a melhoria e manutenção viária no entorno das unidades educacionais. Segundo o presidente da EMURB, Edson Rigaud, equipes iniciarão na próxima sexta-feira, 23, o trabalho focando o reinício do ano letivo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido