Conecte-se agora

Nayara é a quarta eliminada do BBB18 com 92,69%

Publicado

em

Nayara é a quarta eliminada do BBB18 com 92,69%. A jornalista recebe o abraço de Lucas assim que ouve o resultado. Em seguida, ela cumprimenta os demais participantes, que desejam sorte e dizem foi bom conhecê-la.

Fonte:Gshow

Anúncios

Destaque 3

Brasil atinge neste sábado menor número médio de mortes em 17 dias

Publicado

em

A média diária de mortes por covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, no Brasil chegou a 687,86 casos ontem (25), segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Houve queda de 10,35%, ou 79,23 registros a menos, em relação à sexta-feira anterior (18), quando haviam sido registradas 767,29 mortes.

Esse é o menor número médio de mortes desde o dia 9 de setembro (682,86). O pico de mortes (1.095,14) foi atingido em 25 de julho. Desde então, apresentou tendência de queda (com oscilações e leves altas) até o dia 9 de setembro. Depois disso, as mortes voltaram a aumentar até chegarem a 814,57 no último dia 15 e depois caíram novamente.

A média diária, de acordo com a média móvel de sete dias, de novos casos é de 27.587,86. Também aqui há uma tendência de queda, mas desde o dia 16 de setembro, quando foram registrados 31.374,86 novos casos.

A média móvel de sete dias é calculada somando-se o número de mortes nesse intervalo de tempo (o dia de referência mais os seis dias anteriores) e dividindo-se o total por sete. Com isso, é possível reduzir o impacto de oscilações diárias.

Entre os estados, há aqueles que apresentaram na última semana altas e aqueles que apresentaram queda. Entre as quedas, destacam-se Rondônia (-46%), Pará (-43,34%), Santa Catarina (-26,17%) e Rio Grande do Sul (-20,26%). Entre as altas ocorridas do dia 18 de setembro até ontem aparecem Paraíba (17,5%), Sergipe (15,29%), Espírito Santo (12,44%).

Agência Brasil

Continuar lendo

Acre

Sapolândia, a invasão que abriga o sonho de mais de 700 pessoas

Publicado

em

Sapolândia, a comunidade que surgiu em 2009 fruto de uma invasão nas proximidades do bairro Distrito Industrial, se desenvolve em passos lentos pela falta de estrutura e investimento público.

Por lá, a estrutura de saneamento básico é péssima, as ruas são cheias de buracos, não existem praças ou parques para as crianças, a iluminação pública é preocupante e o posto de saúde mais próximo gera descontentamento geral pela distância.

A comunidade espera ansiosa pela chegada dos candidatos ao bairro para dar o troco. São quase 700 pessoas que sofrem com a ausência de investimento e o excesso de promessas. A desesperança toma conta das famílias e faz parte do cotidiano de todas elas.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, traz em seu costumeiro repertório de comunidade um raio-x repleto de detalhes que a comunidade fez questão de lhe mostrar.

O vídeo mostra também a situação preocupante dos dois igarapés que passam por lá, o Dias Martins e o São Francisco.

Assista o vídeo:

video

Continuar lendo

Acre 01

Gladson garante que dará titulação a militares quando obter condições jurídicas  

Publicado

em

Durante o II Encontro Brasil/Peru – Avanços na Integração ocorrido na cidade de Cruzeiro do Sul nessa sexta-feira, 25, com a presença dos ministros do Desenvolvimento e de Relações Exteriores, o governador Gladson Cameli aproveitou a ocasião para comentar a correção do adicional de titulação dos policiais militares do Acre, prometida por ele e que se arrasta desde 2019.

“Prometi a titulação e ainda não dei porque a Justiça ainda não me permitiu. Mas tenha certeza que eu sei do compromisso e na hora que eu tiver as condições jurídicas vocês vão receber porque foi um compromisso que eu assumi”, explicou, alertando a importância de se resguardar juridicamente. “Eu não preciso de fazer coisa errada, tenho Deus, o povo e meu nome ao meu lado”.

Nessa semana, a Associação dos Militares do Acre (AME) fez um manifesto em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), alegando que militares estão sendo impedidos de avançar na carreira por conta desse problema.

“Estou na política porque fiz uma opção para melhorar a vida das pessoas, e a história vai mostrar. Estou com 1 ano e 9 meses pagando salários em dia, pagando contas atrasadas, aguentando tudo que tem que aguentar”, afirmou o governador.

Cameli assegura que não está preocupado com as eleições municipais deste ano. “Nem se a vida de um ou de outro vai melhorar. Estou preocupado é com o povo que está precisando de dias melhores, de emprego e de renda”.

Continuar lendo

Destaque 2

Indicado por Gladson, Ney Amorim é vetado por Socorro Neri para coordenar campanha

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) deu um não para o governador Gladson Cameli ao recusar a indicação do ex-deputado estadual Ney Amorim para coordenar sua campanha. O diário oficial trouxe nesta sexta-feira (25), a exoneração de Marcio Oliveira, chefe de gabinete de Neri. Ele será o homem forte da coligação Unidos por Rio Branco.

Há uma semana, reunido com jornalistas na Secretaria de Comunicação, em Rio Branco, Cameli comentou em bate-papo aberto, que indicou Ney Amorim para a coordenação de campanha da prefeita Socorro Neri, com uma ponderação: “tem que ser de confiança dela”, disse.

Pelo visto, Neri não confiou um dos cargos mais estratégicos para o ex-deputado. Segundo o que a reportagem apurou, a indicação de Amorim seria estratégica, baseada em números de pesquisa e sua influência no maior colégio eleitoral da capital, a Baixada da Sobral.

Ney já foi indicado para o cargo de articulador político de Gladson Cameli e também foi um dos nomes indicados para o Progressistas como pré-candidato a prefeito. O ex-deputado também é amigo pessoal do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Junior, cunhado do governador.

Caciques da coligação abafaram o caso para evitar maior desgaste político. Ainda não se sabe qual estratégia utilizar para reverter dados de pesquisas na Baixada da Sobral. Essa seria a primeira missão de Marcio Oliveira que assumiu o comando da campanha de Socorro Neri neste sábado.

Cameli ainda não comentou sobre a escolha de Socorro Neri. Ele cumpre agenda neste sábado no rio Croa, em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas