Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eletrobras Distribuição Acre dá orientações para evitar acidentes no período chuvoso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Eletrobras Distribuição Acre reforça as medidas de segurança durante o período de chuvas e cheias do Rio Acre. São orientações essenciais, que devem ser tomadas para evitar acidentes.


Nas últimas semanas, a equipe de operação tem monitorado o Rio Acre e mananciais em parceria com a Defesa Civil do Estado. A medição feita na manhã desta segunda-feira (19) mostra que o nível do Rio chegou à marca de 14,05 metros, ultrapassando a cota de alerta que é 13,50 metros. Os bairros monitorados pela Eletrobras Acre neste período são: Baixa da Habitasa, Airton Sena, Seis de Agosto, Base, Taquari e Cidade Nova.

Anúncios


Diante da cheia, é importante tomar alguns cuidados. O diretor de Operação Danilo Klein afirma que em caso de enchentes, as pessoas devem evitar a entrada na água, “pois ela é condutora de eletricidade. Dependendo da tensão (“voltagem”) da fiação, o toque na água eletrizada pode ser fatal, mesmo que não haja contato direto com os fios”, explica Klein.


O engenheiro enfatiza algumas dicas de segurança para a população: nunca tocar em equipamentos eletrônicos com o corpo molhado ou descalço; desligar o interruptor caso faça troca de lâmpadas; jamais soltar pipas (pepetas) em dias chuvosos; manter as instalações elétricas dentro dos padrões de segurança, evitando ligações clandestinas e gambiarras em áreas alagadiças. “De modo geral, é indispensável que as pessoas tenham ainda mais cautela no uso da energia em situações de enchentes”, conclui Klein.


Os consumidores que quiserem obter maiores informações sobre dicas de segurança podem acessar o site da Distribuidora: www.eletrobrasacre.com ou ligar para o Call Center 0800 647 7196 caso presenciem alguma situação que ponha em risco sua segurança com relação à distribuição de energia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido