Menu

Corpo de Ilzomar chegou na noite dessa segunda-feira e está sendo velado na Secretaria de Polícia Civil, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O corpo do delegado Ilzomar Pontes do Rosário, 59, chegou a Rio Branco vindo de Belém do Pará por volta das 23h30 da noite dessa segunda-feira (19) e foi levado para a sede da Secretaria de Polícia Civil onde está sendo velado.


O delegado que chegou ao Acre com 18 anos para jogar futebol profissional e passou pelas equipes do Rio Branco, Juventus, Atlético e Independência também cursou direito na Universidade Federal do Acre (UFAC) e se tornou profissional da Polícia Civil, onde se aposentou e em seguida foi morar fora do Estado com a família.

Publicidade

Em setembro de 2017, Ilzomar foi diagnosticado com a doença neurodegenerativa fatal que afetou os seus neurônios motores. No início de janeiro deste ano, o delegado foi internado na UTI do hospital Amazonia em Belém e faleceu na noite de sábado (17).


A esposa do delegado, Aurinete Souza, informou que o enterro de Ilzomar será no cemitério São João Batista às 11h30.


O delegado Silvano Rabelo destacou a trajetória de Ilzomar como um excelentemente profissional e esportista que deixa de luto a Segurança Pública do Estado.


O professor de Educação física Mauricio Generoso disse que o delegado sempre foi um atleta exemplar. “O Ilzomar não bebia e muito menos fumava. Um exemplo de homem e profissional do esporte e da segurança”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido