Menu

Pesquisar
Close this search box.

Passeios imperdíveis em Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha é o destino perfeito para quem deseja descansar e aproveitar praias paradisíacas. Localizado a 545 quilômetros de Recife, o arquipélago só pode ser acessado de navio ou avião e, somente 240 pessoas podem pernoitar no local ao mesmo tempo. Por isso é bom preparar o roteiro antes de desembarcar na ilha.


Uma visita ao Mirante da Praia do Sancho deve estar incluída em todos os pacotes turísticos da ilha. Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Sancho é rodeada por uma areia dourada, falésias e águas cristalinas com corais e rica fauna marinha. Para chegar à praia é preciso descer uma escada entre fendas, barco ou buggy.


Os mergulhos não podem ficar de fora do passeio, afinal a ilha é uma das mais procuradas para quem deseja conhecer de perto a vida marinha e considerada um dos melhores pontos do país para admirar a fauna. Entre agosto e novembro, a transparência das águas está no ápice. Quem não possui prática no mergulho a dica é fazer o batismo (primeiro mergulho acompanhado de um instrutor) e nadar com tartarugas, arraias e peixes coloridos. Para observar os golfinhos, uma das principais atrações da ilha, o melhor passeio é na Baía dos Golfinhos, de onde é possível observá-los do mirante ou em um passeio de barco.


Entre as praias, no deixe de incluir um mergulho na Praia da Baía dos Porcos, Praia do Leão e Praia do Atalaia, todas com as águas cristalinas e uma vista deslumbrante.


 Existem várias opções de pacotes para Fernando de Noronha que variam de acordo com o estilo da pousada e o tempo de permanência no arquipélago.