Menu

Pesquisar
Close this search box.

Parque de Exposições está pronto para receber desabrigados pelo rio Acre, que já marca 14,17 metros na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Parque de Exposições Wildy Viana está pronto para receber os desabrigados pela cheia do rio Acre, que marcou, nesta segunda-feira, dia 19, às 12 horas, 14,17 metros em Rio Branco, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA). O manancial deve atingir os 14,30 metros ainda nesta segunda.


Segundo Dôra Araújo, secretária de Assistência Social (SEMCAS), o parque de exposições está com todos os serviços necessários instalados, entre eles posto de saúde, policiamento, limpeza e atendimento social. Contudo, nenhuma família havia sido levada para o local até a manhã de segunda.

Anúncios


“Tem uma previsão de ele subir mais um pouco. Sendo necessário retirar moradores de suas casas, a orientação é que ligue no 190 e o Corpo de Bombeiros já estará pronto para ajudar. Aqui a gente vai tentar colocar o melhor ambiente possível. Estamos preparados para receber essas pessoas aqui no parque”, explica.


Enquanto o rio Acre tem o nível rapidamente elevado em Rio Branco, nas cabeceiras, o nível do manancial está reduzindo consideravelmente, isso porque toda a água está sendo empurrada para Rio Branco. Num primeiro momento, 108 famílias terão espaço garantido no parque de exposições.


Ontem, às 15 horas, o rio atingiu a Cota de Alerta (13,50m), e na madrugada desta segunda-feira, dia 19, o Transbordamento (14 metros). Abaixo, veja as medições das 12 horas, divulgadas pela Agência Nacional de Águas (ANA).


ASSIS BRASIL: 3,75m


BRASILÉIA: 5,18m


XAPURI: 9,69m


CAPIXABA: 11,31m


RIO BRANCO: 14,17m


RIOZINHO DO ROLA: 12,97m


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido