Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça de SP condena dupla que tatuou testa de adolescente no ABC Paulista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dois homens que tatuaram a testa de um adolescente com a frase “Eu sou ladrão e vacilão” foram condenados pelos crimes de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal. As informações são do G1.


A decisão foi proferida pelo juiz da 5ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo na última sexta-feira. Eles estão presos desde 9 de junho de 2017.

Anúncios


Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 28 anos, recebeu pena de três anos de reclusão em regime inicial semiaberto pelo crime de lesão corporal gravíssima e de quatro meses e 15 dias de detenção em regime inicial semiaberto pelo crime de constrangimento ilegal.


Ronildo Moreira de Araújo, 30 anos, foi condenado a três anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de lesão corporal gravíssima e de cinco meses e sete dias de detenção em regime inicial semiaberto pelo crime de constrangimento ilegal.


À época dos fatos, os dois disseram que o adolescente teria tentado furtar uma bicicleta, ficaram revoltados com isso e “resolveram tatuar o mesmo como forma de punição”.


A família disse à polícia que o jovem é usuário de drogas e não estaria gozando de suas faculdades mentais. Ele está internado desde junho do ano passado em uma clínica para tratamento contra o vício de crack e álcool.


Para o conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Ariel de Castro Alves, “as penas são baixas para um caso que se tornou emblemático. Infelizmente a Lei dos Crimes de Tortura não foi aplicada.”


Fonte: Yahoo Notícias


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido