Conecte-se agora

Estudante morre após sofrer choque elétrico em celular ligado na tomada

Publicado

em

Uma estudante de 17 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica quando utilizada um aparelho de celular que estava carregando na tomada.

Segundo informações do site G1, o acidente com a Luiza Gama Pinheiro aconteceu por volta das 17h de domingo na cidade de Riacho Frio, ao sul do Piauí.

Ainda segundo o G1, uma funcionária do posto de saúde para onde Luiza foi levada contou que familiares disseram que no momento da ocorrência não chovia, mas havia alguns relâmpagos. A jovem chegou sem vida ao local.

A menina foi encontrada no chão, desacordada, e com os fones que estava usando derretidos, em função da descarga elétrica.

Fonte: Istoé

Anúncios

Acre

Motoristas podem pagar multas usando a CNH digital

Publicado

em

Motoristas de todo o país já podem acompanhar, receber e pagar multas por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Isso ocorre pois o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) integrou o CDT com o aplicativo Serviço de Notificação Eletrônica (SNE).

Usar o novo serviço é simples e sem custo. Basta apenas que o motorista que já tenha a CNH digital atualize a ferramenta na loja de aplicativos. Ao fazer o procedimento, as multas começarão a chegar pelo CDT. Vale ressaltar que para conseguir desconto de 40% em infrações, o condutor não pode entrar com recursos referentes à multa.

A novidade já está disponível e valem apenas para pessoas físicas. Segundo o Denatran, pessoas jurídicas continuarão utilizando o site do SNE para monitorar as infrações dos veículos de suas frotas.

A Carteira Digital de Trânsito é um aplicativo que guarda, no seu celular, sua carteira de motorista e o documento do veículo que esteja em seu nome. É uma forma segura de ter seus documentos sempre à mão, com a mesma validade dos documentos impressos.

Continuar lendo

Luiz Calixto

Todos odeiam o Chris

Publicado

em

Quem contou esse evento foi o Narciso Mendes, um arquiteto político amado por muitos e odiado por outros. Num encontro no qual estavam presentes Osmir Lima, Alércio Dias (in memorian), César Messias, João Correia, Armando Dantas (in memorian) e o próprio Narciso, um destes explanou que a única possibilidade de derrotar o popularíssimo PT naquela eleição de 2000 seria unir no mesmo palanque o que parecia impossível.

Diante das feridas políticas profundas e não cicatrizadas, era improvável juntar numa mesma sala Nabor Junior, Flaviano Melo, Alércio Dias e Narciso, entre outros.

Nem Noé em sua arca, talvez, tivera tantos problemas no embarque.

Na primeira reunião daquilo que parecia impossível, por alguns minutos, todos ficaram calados, desconectados e, no máximo, conversavam amenidades.

Eis que Narciso, com seu inconfundível bordão que sempre usa pra iniciar sua fala, levantou-se e falou:

–– Meus amigos, é o seguinte: aqui todo mundo já bateu e já apanhou. Aqui todo mundo já acusou e já foi acusado. Vamos zerar o jogo.

Depois disso, surgiu o MDA, certamente a maior obra de construção política já ocorrida no Acre, cuja candidatura de Flaviano Melo, em 2000, derrotou o imbatível PT, que tinha como candidato a prefeito o professor Raimundo Angelim amparado pela potente máquina.

No momento atual alguns candidatos a prefeito, no lugar de proporem soluções compatíveis com o orçamento municipal para os inúmeros problemas da cidade, mostram apenas o antipetismo como plataforma eleitoral.

Com o PT na lama, todos os candidatos e partidos atuais querem distância do PT, embora em algum momento da história política dos últimos 20 anos, direta ou indiretamente, todos tenham algum espécie de relacionamento com o Chris, o odiado da série televisiva.

Comecemos: sem o PMDB, o PT não faria o que fez. Em nível nacional o partido foi o garantidor da governabilidade petista cobrando alto preço por isso.

Aqui no Acre, sem o PMDB, o PT não teria ressuscitado a aposentadoria de governadores tampouco aumentado o ICMS da energia e dos combustíveis.

Márcio Bittar foi assessor de Ciro Gomes no primeiro governo de Lula e o professor Evaristo de Luca, do PPS, foi secretário de administração no primeiro reinado de Jorge Viana, na cota do partido de Bittar.

Bocalom foi secretário de agricultura de Viana e Sérgio Petecão presidente da Assembleia por oito anos seguidos.

Socorro Neri é do berço tradicional do PMDB e estava no PSBD quando foi convidada para ser vice pelo PSB na chapa do PT.

Minoru foi presidente regional do PT e depois reitor da UFAC com apoio incondicional do partido.

Jamyl Asfury elegeu-se pela oposição da época e depois da posse passou a integrar a bancada governista. Não reeleito deputado, foi nomeado secretário de Habitação de Tião Viana.

Waldomiro Soster, pai de Jarbas Soster, era do PSDB e foi um dos mais animados deputados estaduais da Frente Popular e suas empresas sempre foram bem tratadas nas gestões petistas.

Eu fui eleito pela Frente Popular, com o atenuante de ter me afastado quando o PT navegava em céu de brigadeiro e poucos tinham tutano para enfrentá-lo.

Parodiando o Narciso, minha inspiração neste texto, que também esteve com o PT, sugiro: meus amigos candidatos, esqueçam o PT e apresentem suas propostas reais, sem enfeites, para a solução dos problemas da cidade. O PT em que todos já estiveram não volta mais.

Continuar lendo

Cotidiano

Secretário de Infraestrutura explica uso de massa asfáltica fina em rua que viralizou

Publicado

em

O secretário de Infraestrutura, Edson Rigaud, em conversa com o c24horas, falou acerca das críticas do candidato à Prefeitura pelo Avante, Jarbas Soster, a qualidade do serviço executado nas ruas da capital pela prefeitura de Rio Branco, em especial, do caso do asfalto utilizado na rua Marina, na Vila da Amizade, na Vila Acre que viralizou na tarde desta terça-feira (22).

Rigaud explicou que o revestimento asfáltico existente na rua é um Tratamento Superficial Duplo (TSD), que tem espessura de aproximadamente 2cm a no máximo 3cm.

“O tapa buraco é realizado com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinada a Quente) que é um pavimento superior. Me parece que a foto foi tirada no local da junção do CBUQ com o TSD o que tornaria compreensível o uso de um acabamento com massa asfáltica mais fina para que não fique nenhum “ressalto” entre os dois revestimentos (o novo e o antigo)”, afirmou.

Por fim, o Secretário afirmou que encaminhou o caso para a equipe de conformidade operacional, que fará diligências no local e emitirá parecer técnico.

Continuar lendo

Coluna do Astério

Farinhas do mesmo saco, bananas do mesmo cacho!

Publicado

em

Os partidos que derrotaram o PT de Lula, Dilma, Zé Dirceu, Jorge Viana e Marcus Alexandre estão quase todos de rabo preso em várias coligações pelo interior com a famigerada esquerda comunista. PROGRESSISTA, PSD, MDB, DEM e nanicos Ltda. É a negação de todo discurso da eleição anterior do “fora PT”. A exceção é o PSDB e PSL (até onde se sabe).

Na contramão desses casamentos estrambólicos, o besteirol que desfila nas passarelas das redes sociais sobre o debate político é de uma imbecilidade sem limites. É um festival de sandices como se estivéssemos em um grande manicômio.

Para agravar ainda mais a confusão, os responsáveis pela condução do processo político, os partidos e candidatos, navegam em um mar de misticismo, messianismo misturado com burrice e politicagem barata num caldeirão só.

Basta ver, por exemplo e com raras exceções, a postura de candidatos a prefeito e suas opiniões estapafúrdias quando seus próprios partidos estão ligados a esquerda. O viés estrábico ideológico, o maniqueísmo, a xenofobia e a estupidez predominam nos discursos mal engendrados de fazer vergonha aos alunos do ensino fundamental.

Discutem a cor da camisa, da cueca, da calcinha, da perereca, se é de Deus ou não, quem nasceu não sei onde, se é preto, pardo ou branquelo. No Acre direita e esquerda é mão e contramão de rua. Quando o povo diz que os políticos são farinhas do mesmo saco e bananas do mesmo cacho fala do que vê e não do que ouviu dizer.

Deus e o capeta nas eleições

Nas eleições passadas os petistas e a esquerda eram considerados hostes do inferno que querem transformar o mundo em um grande bordel de prazeres mundanos. A direita, de Deus, liderada pelo presidente Bolsonaro resiste na guerra contra satã. Acontece que os filhos de Deus e, em tese, do capeta, se juntaram em eleições, como por exemplo, em Cruzeiro do Sul (PROGRESSISTA/PT/PC do B e Brasiléia (PT/PROGRESSISTA). Em outros municípios vem ocorrendo o mesmo. Só Jesus na causa!

Jéssica Sales, a bala de prata

Cresce entre os partidários do ex-deputado e ex-prefeito Vagner Sales o desejo de ver a deputada federal Jéssica Sales disputado as eleições em Cruzeiro do Sul pelo MDB. A legislação permite a substituição de candidatos depois das convenções partidárias. Porém, Vagner e sua mulher, deputada Antônia Sales, estão confiantes de que o filho Fagner Sales poderá derrotar Zequinha do PROGRESSISTA e Adônis do PSL. A discussão não está encerrada.

“Corrupção há em todo lado, na Europa, EUA, Ásia, etc. Mas no Brasil corrupção virou cultura política”. (Luís A.R. Branco)

. Discussão inofensiva, vazia, sem efeito sobre o processo eleitoral essa de que fulano, beltrano ou cicrano vieram do PT.

. A candidatura da prefeita a reeleição está bem ancorada no meio do grupo político do governador Gladson Cameli.

. A propósito, o governador não pode ver as crises políticas com os aliados como uniforme; o MDB é diferente do PSDB, PSD e assim sucessivamente.

. Nada do que está se vendo agora vai valer a partir de janeiro do ano que vem; será o início de um novo processo.

. Lá pelo Vale do Acre tem candidato a reeleição tropeçando nas próprias mentiras; mentiu tanto que se perdeu!

. Pedro Longo e Leo de Brito assumem as vagas da Dra. Juliana Rodrigues e do pastor Manoel Marcos; a situação era insustentável no TSE.

. O Ministério Público Eleitoral está atento as redes sociais e sites de notícias sobre o abuso de poder político e econômico por parte de candidatos a reeleição.

. Já viram rede de malha fina que não passa nem piaba, pois é!

. Quem não ouve conselho, ouve coitado!

. Apesar de você/amanhã há de ser/ outro dia…

. Bom dia!

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas