Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre ultrapassa a Cota de Alerta e pode transbordar ainda hoje, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prenúncio se tornou realidade: o Rio Acre, em Rio Branco, já ultrapassou em menos de seis horas, a Cota de Alerta (que é de 13,50 metros), e marcou, às 12 horas deste domingo, dia 18, 13,53 metros, já se aproximando da Corta de Transbordamento, que é de 14 metros, na Capital.


A situação, preocupante, deixa as autoridades ainda mais atentas à situação do manancial que pode transbordar ainda neste domingo, antes mesmo da previsão anterior, que era entre segunda e terça, dias 19 e 20 de fevereiro. Sinônimo também de mais trabalho para a Defesa Civil e pastas da Saúde e Assistência Social.

Anúncios


Num rápido comparativo, é possível observar o rápido aumento no nível do rio: Às 6 horas, a medição era de 13,26m; às 9 horas, aumentou para 13,41m; em menos de três horas, a elevação foi de 12 centímetros, recorde nos últimos dois dias. E em Brasiléia, Xapuri e Capixaba, já houve baixa: 7,65m e 11,46m e 11,03m.


Após reunião no sábado, dia 17, as autoridades confirmaram que o Parque de Exposições Wildy Viana, na Capital, já está pronto para receber até 108 famílias que venham a ser desalojadas num primeiro momento de transbordamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido