Menu

Palácio da Justiça, sedia exposição “Um olhar sobre as artes” de Jendem Thierly

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Palácio da Justiça, Centro Cultural do TJAC, volta a dar destaque aos talentos locais e regionais com a exposição “Um olhar sobre as artes” do artista plástico Jendem Thierly.


A mostra teve início nesta sexta-feira (16) e estará aberta à visitação pública até o próximo dia 15 de março, no horário das 8 às 18 horas (exceto aos finais de semana). São animais fantásticos, indígenas míticos, flores e até mesmo belas esculturas, que à primeira vista já revelam o desafio enfrentado pelo artista para produzi-las.

Publicidade

Jendem Thierly, que é formado pela Usina de Artes João Donato, explica que costuma se expressar de diversas formas, produzindo desenhos, escultura, pinturas e xilogravuras (gravuras em relevo sobre madeira), dentre outros, primando pela utilização das referências e técnicas aprendidas durante a formação.


“Eu tento fazer de tudo um pouco. Na pintura, eu gosto de retratar o índio amazônico, as araras, mas eu também fujo da nossa realidade quando pinto, por exemplo, um quadro de um elefante ou mesmo produzo um violão com palitos de dentes. Essas obras estavam todas paradas na minha casa e o espaço já estava ficando apertado, então a minha ideia foi dar a elas mais visibilidade e, claro, contato com o público”, fala.


Ao todo, são 19 trabalhos em aquarela, composições de materiais e óleo sobre tela, incluídas duas esculturas cheias de personalidade – um violão feito com cerca de quatro mil palitos de dentes e uma cobra produzida pelo artista “escama por escama” com diversos materiais, ao longo de quase um mês.


Todas as obras expostas estão à venda. Os valores variam de R$ 300 a R$ 1.500. Interessados podem procurar o próprio artista no Palácio da Justiça ou contatá-lo pelo número (68) 99988-2946.


O que: Exposição “Um olhar sobre as artes” de Jendem Thierly
Quando: de 16 de fevereiro a 15 de março, das 8 às 18 horas (exceto aos finais de semana)
Onde: Palácio da Justiça, Centro Cultural do TJAC (Rua Benjamin Constant, 277, centro)
Quanto: entrada gratuita


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido