Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Viana decreta Situação de Emergência em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), decretou Situação de Emergência na Capital. Para isso, assinou e mandou publicar, na noite desta quinta-feira, dia 15, um decreto municipal com a determinação e respectivas justificativas. Agora, o documento será enviado a Brasília (DF), onde a União poderá ou não reconhecê-lo por meio da Defesa Civil Nacional.


A decisão de Viana leva em conta o forte temporal que atingiu Rio Branco na noite de terça-feira, dia 13, e madrugada de quarta, 14, causando a elevação do nível dos rios e igarapés que cortam a cidade. Com isso, uma forte enxurrada atingiu vários bairros da cidade, deixando imóveis e veículos submersos.

Anúncios


A assinatura do Decreto Municipal ocorreu no gabinete dele, na Prefeitura de Rio Branco, e foi acompanhada por secretários e assessores. O documento lembra que choveu em 10 horas mais de 277 milímetros, atingindo e prejudicando moradores de pelo menos 30 bairros da Capital acreana.


Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco o decreto dará maior celeridade no processo de resposta e assistência as pessoas atingidas, e na busca por apoio do governo federal por meio da Defesa Civil Nacional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido