Menu

Diocese lança Campanha da Fraternidade com o tema: Fraternidade e a Superação da Violência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de promover a paz e a fraternidade em meio a um cenário de violência vivido pelos acreanos nos últimos anos, a Igreja Católica anunciou na manhã desta sexta-feira (16), a propagação da Campanha Fraternidade, que visa a prática de uma atividade ampla de evangelização que se intensifica quando se aproxima a Quaresma.


A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, porém, este ano o tema “Fraternidade e a superação da Violência” foi escolhido devido aos altos índices de violência alcançados nos últimos anos não só no Acre, mais em todo o Brasil superando os índices de violência de vários países do mundo.

Publicidade

O bispo, Dom Joaquim, representante da Igreja Católica, durante a apresentação da campanha, iniciou a reunião com a seguinte pergunta: É possível superar a violência? A igreja católica acredita que sim, mas para isso é necessário a união de todos e também da mídia que influencia na opinião pública.


“Nos acreditamos que é possível superar a violência, através das nossas ações, nossos gestos, com a mudança de nossos pensamentos, mas, isso tem que partir de todos, não só de nós, por isso nos próximos dias iremos realizar missas, vigílias, fazer orações e divulgar a mensagem de fraternidade, afinal, somos todos irmãos e devemos praticar o amor e não a violência”, disse o bispo Dom Joaquim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido