Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após temporal de terça-feira, 1,5 mil famílias foram prejudicadas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um total de 1.500 famílias foram diretamente prejudicadas com o temporal e enxurradas registrados em Rio Branco na terça-feira, dia 13, e madrugada de quarta, 14. Com mais de 277 milímetros de chuva, casas ficaram submersas, várias ruas alagadas e algumas famílias perderam tudo o que tinham.


A informação foi repassada pelo coronel George Santos, chefe da Defesa Civil de Rio Branco. Diante disso, os trabalhos devem continuar, agora, com a avaliação dos imóveis atingidos pelas águas. Somente assim será possível autorizar ou não que alguns populares retornem para as casas deles.

Anúncios


“Os igarapés já apresentam uma situação de vazante. Vamos definir qual o destino que vai ser dado para essas famílias que, temporariamente, foram desalojadas. Como é uma situação de enxurrada e não de cheia, os abrigos não estão mobilizados ainda. Algumas casas colapsaram e estamos fazendo o levantamento”, afirmou em entrevista à Rede Amazônia Acre.


A secretaria de Municipal de Saúde (SEMSA) atua com duas frentes de serviço: uma fazendo o levantamento da situação de idosos, acamados, pessoas com deficiência e outra com a distribuição de kits de limpeza. A secretaria de Assistência Social (SEMCAS) atua no cadastramento das famílias atingidas e levantamento das necessidades mais urgentes.


ATUALIZAÇÃO às 10h02min, para inclusão de informações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido