Menu

Ex-prefeito Vagner Sales descarta suplência de Márcio Bittar e diz que é pré-candidato a deputado estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales afastou a possibilidade de ser primeiro suplente do pré-candidato ao Senado Márcio Bittar e informou na manhã desta quarta-feira (14) sua pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB. Sales afasta ainda as especulações de bastidores que seu principal objetivo seria voltar ao cargo de prefeito da segunda maior cidade do Acre.


“Se for para fazer política que seja debatendo dentro de um mandato. Acredito que eu fiz a minha parte como prefeito, mas fui procurado por pessoas que pediram para que eu entrasse na disputa eleitoral deste ano. Não quero ser coadjuvante como suplente, mas quero unidade e o consenso na oposição e a melhor maneira é uma candidatura a deputado estadual”, diz Sales.

Publicidade

Segundo Vagner Sales, sua pré-candidatura foi amplamente debatida com lideranças políticas do Vale do Juruá e demais municípios do Estado, recebendo adesões importantes nos 22 municípios. “Um deputado estadual não é um mero fazedor de leis muitas vezes inúteis. O mandado permite a função primordial fiscalizar e aprovar projetos de desenvolvimento para o Estado”.


Vagner Sales destaca que boa parte das ações governamentais necessita de leis, ou precisam de aprovação dos deputados estaduais. “Estou colocando meu nome porque tenho bagagem e experiência no executivo para contribuir no sentido de ampliar as conquistas da população. A Casa do Povo é o local onde são resguardados os interesses e anseios de nossa população”, destaca.


A decisão de Sales acontece após a repercussão negativa das declarações de Márcio Bittar que numa gravação de áudio que vazou nas redes socais afirmou que Vagner Sales estaria praticamente tudo certo para Vagner Sales ser seu primeiro suplente, mas o grande sonho de Sales seria voltar ao cargo de prefeito de Cruzeiro do Sul. Bittar expôs ainda outros líderes de oposição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido