Conecte-se agora

Forte chuva na noite desta terça-feira alaga e interdita ruas em Rio Branco

Publicado

em

A forte chuva em Rio Branco na noite desta terça-feira, 13, gerou sérios transtornos à população. Ruas inteiras ficaram alagadas e algumas foram interditadas.

A avenida Getúlio Vargas apresentou dois pontos de alagamento: em frente ao Deck e nas proximidades do Supermercado Pague Pouco, local onde a prefeitura fez uma intervenção recentemente. Nesses dois lugares, até veículos altos, como caminhonetes, tiveram dificuldade de passar.

Parte da rua Hugo Carneiro ficou debaixo d’água. No local, alguns motoristas encontraram dificuldade para continuar a viagem. Alguns retornaram e usaram vias alternativas. Há relatos de que a água proveniente da rua e de córregos teria invadido várias residências no bairro.

A rua a Farroupilha, acesso entre a Hugo Carneiro e a avenida Antônio da Rocha Viana, foi fechada pelo Corpo de Bombeiros após o transbordamento de um córrego no acesso.

A chuva também gerou o cancelamento do carnaval nos bairros. O tradicional desfile dos blocos, no Centro de Rio Branco, foi cancelado pela prefeitura logo no começo da noite.

video

Propaganda

Destaque 2

Vereador do PT diz que prefeitura deveria admitir os erros em concurso da Educação

Publicado

em

FOTO: INTERNET

O vereador Mamed Dankar (PT) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira, 19, para “lamentar” a anulação das provas do concurso da prefeitura. Em seu discurso, o petista disse que a prefeitura deveria admitir os erros em relação ao concurso da Educação.

Dankar cobrou transparência e lamentou o fato da Câmara de Rio Branco ter reprovado um anteprojeto de lei de sua autoria, que instituía a realização de licitações ao vivo pela internet. “Se tivessem aprovado, esse problema não teria ocorrido”.

“A decisão foi da prefeitura, ela deveria ter feito a licitação. Os problemas vêm desde a publicação do concurso no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 8 , teve a publicação da ratificação, em seguida a republicação por incorreção, e depois mais duas vezes. Isso já demonstra que as coisas deveriam ter sido levado mais a sério. A empresa (Fundape) também tem culpa. Teve gente que entrou com celular e, isso prova que houve falha no concurso. São problemas graves e não vamos minimizar isso não. Devemos saber se já foi pago algo e se o processo irá continuar com ela ou não”, ponderou Dankar.

Continuar lendo

Destaque 2

Videomaker do ac24horas conta a história de Dona Delice, “a mulher do bolo”

Publicado

em

É da casa simples de madeira e número fácil de decorar, 076, que vamos mostrar a jeito tão conhecido que o brasileiro encontra para driblar a crise financeira que toma conta do país e consequentemente do Acre. O videomaker Kennedy Santos mostra a história de vida de Dona Delice, que com esse nome não poderia ser ligada a outra coisa que não fosse delícia culinária.

Assim como milhares de brasileiros pouco podem fazer com o pequeno salário, no caso dela, beneficiária, devido um acidente de trânsito, se vêem na obrigação, mesmo beirando os sessenta anos, de encontrar uma maneira de digna de sobreviver.

Sua história é parecida com a de outras 13 milhões de trabalhadores que hoje beiram o desespero por conta da falta de oportunidade no mercado de trabalho.

Ela acorda todos os dias bem mais cedo que a grande maioria dos moradores de sua rua, a Jorge Rivasplata. Seus doces, sacolés, sucos e o famoso bolo de pote, fazem dela uma espécie de celebridade da região. A mulher do bolo, como também é conhecida, fala com todos os moradores da região, que têm mais de cinco bairros.

Além de testemunhar a feitura das guloseimas, o ac24horas andou com ela nas ruas e até empurrou seu carinho, comprado com a venda dos produtos. É um vídeo que pode inspirar pessoas.

video

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.