Conecte-se agora

C. Ronaldo frustra Neymar e assegura virada do Real Madrid sobre o PSG

Publicado

em

Por um joelho, Cristiano Ronaldo saiu na frente de Neymar no primeiro duelo entre os astros pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (14), o atacante português marcou duas vezes e garantiu a vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, no Santiago Bernabéu.

Fora de casa, o PSG atuava melhor e tinha em Neymar um dos principais nomes em campo, mas o atual campeão europeu e mundial utilizou-se de dois contra-ataques com Asensio, que entrou no segundo tempo, e sacramentou a virada com Ronaldo, que mandou para o gol de joelho após rebote de Areola, e o lateral-esquerdo Marcelo.

No primeiro tempo, os franceses abriram o placar com Rabiot. Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo empatou em cobrança de pênalti, após Kroos ser derrubado por Lo Celso na área.

O jogo de volta entre as equipes será em 6 de março, no Parque dos Príncipes, em Paris. O Real pode até perder por um gol de diferença que avançará às quartas de final da Liga.

CR7 x Ney

Cristiano Ronaldo e Neymar honraram o status de protagonistas no duelo desta noite. Atuando pelo lado direito do ataque no primeiro tempo, o português do Real Madrid recebeu poucas bolas com espaço para finalizar e empatou o jogo antes do intervalo, em cobrança de pênalti. Já o brasileiro do PSG levou cartão amarelo antes dos 15 minutos de jogo, em falta sobre Nacho, e abusou do individualismo em dois lances que poderiam terminar em gols se tivesse sido mais solidário.

Neymar teve participação “involuntária” no gol dos franceses, aos 32 minutos do primeiro tempo. Pela direita, Mbappé driblou Marcelo e cruzou para o brasileiro na área. Nacho cortou parcialmente, mas a bola sobrou para Rabiot tocar por cima de Navas.

O PSG de Neymar foi punido no fim pelo preciosismo de não ampliar o placar. Empurrado pela torcida e pelas mexidas promovidas por Zinedine Zidane, o Real virou tendo Ronaldo como herói.

Melhores atores coadjuvantes

Os protagonistas do clássico já estavam definidos antes de a bola rolar, mas Marcelo e Daniel Alves encontraram tempo para chamar um pouco de destaque para as laterais do campo. Os jogadores da seleção brasileira travaram um duelo à parte em Madri, com dribles, lançamentos e apoio constante ao ataque.

O primeiro lance entre eles, aos oito minutos do primeiro tempo, foi de dar susto. Uma trombada entre os brasileiros deixou Marcelo caído no campo e soltando gritos de dor, reclamando de uma pancada no braço direito. O próprio Daniel Alves ajudou a acalmar o rival (e amigo) durante o atendimento médico.

Marcelo ainda foi premiado com o gol, o terceiro do Real, aos 40 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Asensio.

O pior em campo

Uma das novidades na escalação de Unai Emery para o jogo de ida das oitavas de final, o meia argentino Lo Celso teve uma noite infeliz em Madri. Com erros de passe e brechas na marcação, ele prejudicou a saída de bola do PSG e ainda cometeu, de forma infantil, pênalti em Kroos antes do fim do primeiro tempo.

Que tiro foi esse?

Uma cena cômica interrompeu a partida por quase dois minutos no segundo tempo. Neymar tentou fazer um lançamento e acertou involuntariamente o rosto do árbitro Gianluca Rocchi. A bola acertou a orelha direita do juiz, justamente onde ele pendurou o fone de ouvido do rádio que usa para se comunicar com os auxiliares. O italiano paralisou o jogo para se recuperar do baque.

Aniversariante em branco

Cavani completou 31 anos nesta quarta-feira, mas a festa teve de ficar para mais tarde. O maior artilheiro da história do PSG recebeu apenas uma oportunidade de gol, no primeiro tempo, mas chutou em cima da marcação. O uruguaio recuperou-se recentemente de lesão na coxa direita, que o tirou da rodada do fim de semana passado do Campeonato Francês. O argentino Di Maria, outro aniversariante do dia (30 anos), ficou no banco.

Mudança decisiva
No segundo tempo, Emery tirou Cavani e colocou Meunier, avançando Daniel Alves para a ponta direita. A mexida deixou a lateral direita do PSG exposta aos contra-ataques. Foi neste setor que Asensio, que também ingressou na partida na etapa final, se posicionou e deu assistências para os gols da virada do Real Madrid.

Thiago Silva barrado

Por opção do técnico Unai Emery, o zagueiro brasileiro Thiago Silva ficou no banco de reservas do PSG, dando lugar a Kimpembe. Com isso, Marquinhos herdou a braçadeira de capitão na partida desta quarta. Na semana passada, a imprensa francesa especulou que Silva deixou de ser unanimidade no clube, especialmente pela falta de postura e de liderança, que teria sido apática nos recentes problemas envolvendo Neymar e Cavani.

Bandeirão com torcedor ilustre

Antes do jogo, a torcida do Real Madrid estendeu um bandeirão especial no Santiago Bernabéu. Com a frase de incentivo “Vamos, Madrid!”, a ilustração da bandeira traz o tenista espanhol Rafael Nadal, fã fanático do clube merengue.

FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID 3 X 1 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data/Hora: 14 de fevereiro de 2018, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Nacho, Isco (Real Madrid); Neymar, Lo Celso, Rabiot, Meunier (PSG)

GOLS: Rabiot, aos 32 minutos do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo (de pênalti), aos 44 do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo, aos 38 do segundo tempo; Marcelo, aos 40 do segundo tempo.

REAL MADRID: Navas; Nacho, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro (Lucas Vasquez), Kroos e Modric; Isco (Asensio), Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale). Técnico: Zinedine Zidane.

PARIS SAINT-GERMAIN: Areola; Daniel Alves, Marquinhos, Kimpembe e Berchiche; Rabiot, Verratti e Lo Celso (Draxler); Mbappé, Neymar e Cavani (Meunier). Técnico: Unai Emery.

Anúncios

Cotidiano

Galvez goleia São Francisco e Atlético bate Humaitá em rodada do campeonato acreano

Publicado

em

Uma pena o público ainda não ter permissão para voltar a assistir aos jogos de futebol. Na noite desta terça-feira, 25, foi daqueles momentos que o torcedor ama está na arquibancada com muita bola na rede.

Na primeira partida pelo returno do Campeonato Acreano na Arena Acreana, o Galvez, campeão do 1º turno, se recuperou do jeito da melhor forma possível da derrota para Plácido na reestreia da competição. Quem pagou o pato foi o São Francisco. Mostrando o porque é um dos candidatos ao título deste ano, o Imperador goleou o time católico por 7 a 0. O destaque foi Felipe que marcou três vezes. Os outros gols foram anotados por Daniego (2), Índio e Adriano.

Com a vitória, o Galvez vai à liderança do grupo B, com 3 pontos.

Já na partida de fundo, também não teve economia nas bolas na rede. O Atlético Acreano conquistou sua segunda vitória e mantém 100% de aproveitamento no segundo turno. A vitória foi em cima do Humaitá por 3 a 1. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Marcos Vinicíus foi o artilheiro do Galo com 2 gols. Brenner também marcou. O gol da equipe de Porto Acre foi de Vinicíus.

Ao contrário do Atlético, o Humaitá não tem nenhum ponto neste segundo turno. Jogou duas e perdeu as duas.

A bola volta a rolar pelo campeonato acreano nesta quarta-feira, 26, com mais dois jogos também na Arena Acreana. Às 5 da tarde entram em campo Vasco e Rio Branco para um clássico de muita história. A partida de fundo será o duelo do interior, disputa entre Náuas e Plácido de Castro.

Continuar lendo

Cotidiano

Atlético e Galvez se classificam e estão na final do 1º turno do Campeonato Acreano

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Foi com muito mais bem dificuldade do que suas torcidas esperavam, mas Atlético Acreano e Galvez passaram pelas semifinais, confirmaram o favoritismo e vão decidir o primeiro turno do Campeonato Acreano 2020.

Atlético e Humaitá fizeram a primeira semifinal na Arena Acreana. O time de Porto Acre endureceu o jogo contra o atual campeão acreano e apenas aos 28 minutos do segundo tempo, o Galo saiu na frente após gol do zagueiro Douglas. A certeza da classificação só veio aos 43 minutos, quando Ciel marcou seu sexto gol no campeonato, garantiu o Atlético na final e reassumiu de forma isolada a artilharia da competição.

Na outra semifinal, Galvez e Plácido de Castro fizeram outro jogo duro, tanto que a vaga só foi decidida nos pênaltis.

Durante os 90 minutos, empate em 1 a 1 e muita emoção. O representante do interior abriu o placar com Marlon aos 2 minutos da segunda etapa. Quando já se pensava que o time de Plácido de Castro iria se classificar, aos 45 minutos vem o empate salvador do Imperador pelos pés de Adriano.

FOTO: SÉRGIO VALE

Com a igualdade no placar, decisão nas cobranças de pênalti. No momento decisivo, apareceu o talento do goleiro atleticano Miller que defendeu a terceira cobrança de Plácido e garantiu a classificação do Imperador que foi preciso e acertou todas as penalidades.

A decisão do primeiro turno do Campeonato Acreano acontece no próximo domingo, às 4 da tarde no estádio Florestão.

Fotos: Sérgio Vale

Continuar lendo

Cidades

Xapuri e Independência FC fazem parceria para a disputa do Acreano 2020

Publicado

em

O futebol xapuriense voltará à 1ª divisão do Campeonato Acreano depois de três anos da última participação da Amax – Associação de Militares e Amigos de Xapuri, que manteve durante alguns anos uma equipe na disputa da competição profissional.

A iniciativa se dará por meio de uma medida inédita. Sem a intenção de disputar o certame em 2020, o Independência Futebol Clube vai emprestar a camisa para uma equipe formada por jogadores de Xapuri, com o apoio da prefeitura do município.

A parceria foi apresentada a atletas e pessoas ligadas ao futebol na cidade em uma reunião realizada na noite desta terça-feira, 14, na sede da Fundação Municipal de Cultura e Desportos, localizada nas dependências do estádio municipal Álvaro Felício Abraão.

Participaram do encontro o presidente do clube da capital, José Eugênio de Leão Braga, conhecido como Macapá, o treinador Illimani Suarez, o prefeito Ubiracy Vasconcelos, presidentes dos times de futebol locais e atletas interessados no projeto.

Na reunião, foram explicados os termos da parceria e as exigências da CBF para a inscrição de jogadores no profissionalismo. Illimani Suarez, que não treinará a equipe que disputará o campeonato, afirmou que a parceria representa uma oportunidade para os atletas do município que tem uma bela história no futebol amador.

“Daqui saíram muitos nomes para o futebol acreano e a cidade continua a ser um celeiro de bons jogadores. Valorizando-se essa prata da casa e trazendo alguns nomes de fora, caso necessário, é possível sonhar com o campeonato ou o vice-campeonato que garantem duas vagas para a Copa do Brasil e Série D”, disse.

O Independência entrará apenas como o nome e a camisa, ficando por conta da prefeitura todos os encargos da participação da equipe no campeonato deste ano. O presidente Macapá disse que o objetivo é manter o Independência vivo e disputar o campeonato de igual para igual com as outras equipes.

“Nós temos um compromisso com antigos companheiros, sócios do clube, já falecidos, de não deixar o Independência morrer. E nós não queremos disputar o campeonato simplesmente por disputar, para fazer artilheiros para os adversários, queremos disputar de igual para igual, buscando a classificação para as competições de nível nacional”, afirmou.

O prefeito Ubiracy Vasconcelos considera que a parceria é uma realização possível e que tem o objetivo de proporcionar um horizonte para os atletas do município. Segundo ele, os gastos estão dentro da realidade e têm um retorno garantido, do ponto de vista do investimento no sonho de muitos jovens xapurienses em ser jogadores de futebol.

Uma comissão técnica será formada para definir o grupo de jogadores que vai representar o “Independência xapuriense” na competição acreana. Toda a parte burocrática junto à CBF ficará por conta da direção do tricolor acreano.

Campeonato Acreano

O Campeonato Acreano de 2020 será disputado por 10 equipes. No grupo A estão Atlético Acreano, Rio Branco, Plácido de Castro, Andirá e São Francisco. Na chave B estão Galvez, Independência, Vasco, Humaitá e Náuas.

O jogo de abertura do estadual deste ano será entre Atlético Acreano, atual campeão, e o São Francisco, a partir das 15h do próximo dia 2 de fevereiro. No mesmo dia, o Galvez enfrenta o Náuas, às 17h.

A sequência da primeira rodada ocorrerá no dia 6 (quinta-feira), na Arena Acreana, com Rio Branco x Andirá (17h30) e Independência x Humaitá (19h30).

De acordo com o regulamento deste ano, no primeiro turno as equipes do grupo A enfrentam as do grupo B, classificando-se os dois melhores de cada chave para as fases semifinal e final.

No returno, os times jogam dentro dos próprios grupos, mas os dois clubes com as piores campanhas no primeiro turno ficam fora da disputa, restando apenas oito times na competição.

Na decisão deste ano, haverá saldo de gols como critério, ao contrário do que aconteceu na temporada passada.

Continuar lendo

Cotidiano

Weverton diz que torcida palmeirense cresceu muito no Acre com sua chegada

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton disse neste sábado (26) ao Fox Sports que depois que começou a jogar no Palmeiras a torcida do clube paulista cresceu muito no Acre.

“Com certeza hoje as pessoas torcem muito mais para o Palmeiras no Acre. É uma região que tem muito palmeirense. Independente de time e de outras equipes, mas a torcida de lá é maior por eu representar também”, disse o goleiro.

Contratado no final de 2017, Weverton conquistou a titularidade em pouco mais de quatro meses no time paulista e o primeiro título logo em 2018. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o arqueiro foi o titular absoluto na campanha do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com um vasto leque de partidas com a camisa do Palmeiras, um jogo em especial não sai da cabeça de Weverton. Justamente o confronto do título, no Rio de Janeiro. “A vitória mais emocionante foi a partida contra o Vasco, quando fomos campeões e pude comemorar meu primeiro título com a camisa do Palmeiras”. Na tarde de 25 de novembro de 2018, o triunfo por 1 a 0 com um gol de Deyverson, deu o 10° título brasileiro ao Verdão.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas