Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mesmo com proibição, caminhão é flagrado em avenida de Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A publicação de um Decreto Municipal, assinado pelo prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PTB), não está valendo muito par alguns caminhoneiros. Um deles, na contramão do que determinou a normativa da prefeitura, circulou pelas ruas da cidade e desembarcou materiais em uma avenida do município.


A medida, que visa conservar as ruas da terceira maior cidade do Acre, principalmente aquelas que foram asfaltadas recentemente, causou polêmica entre os motoristas e moradores e, agora, vira tema de reportagem na imprensa, pelo desrespeito às suas determinações.

Anúncios


O site Sena Online reportou, nesta terça-feira, dia 13, o flagrante de um desses veículos. Izaquel Rodrigues dos Santos, de 18 anos, trabalha em um comércio local e diz que a lei tem que ser pra todos, caso contrário, não poderá ser cobrada de ninguém. Além dele, outros empresários e motoristas, que obedecem a norma, também se revoltam.


“Hoje mesmo pra trazer uma carga de sal para o nosso comércio tivemos que mandar um caminhão até a entrada cidade para pegar a mercadoria da carreta lá. Na hora eu que presenciei esse veículo bem no centro da cidade ainda liguei pra polícia, mas nada foi feito. Se existe uma lei, tem que valer pra todos”, comentou.


Izaquel também relata que só com o frete do caminhão foi pago R$ 560,00, e reclama: “Esperamos que sejam tomadas as providências cabíveis, pois isso não é justo”, argumentou.


Procurada, a Polícia Militar explicou que, por enquanto, atua apenas com ações de conscientização, e que, em breve, vai iniciar os trabalhos de repreensão, multando e punindo os motoristas que desrespeitarem a normativa municipal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido